Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Realizada sempre na última quarta-feira que antecede o dia da eleição, a ‘Girassoca’ se tornou em 2012 no maior evento da campanha eleitoral. Fazendo um trajeto similar ao do principal bloco pré-carnavalesco da capital paraibana, o último evento de rua do primeiro turno das eleições da candidata a prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB), levou um público superior a 30 mil pessoas, em um evento que durou mais de cinco horas.

Discursando para uma Avenida Epitácio Pessoa completamente tomada de apoiadores, Estela fez uma analogia entre o que considera ser uma tentativa de ludibriar a população com pesquisas manipuladas e o girassol, símbolo do partido e de sua resistência “Nós somos como a primavera, quanto mais eles tentam nos cortar, mais nós florescemos e mais girassóis brotam nessa cidade”, relacionou. Bastante emocionada com o tamanho da participação popular, Estela agradeceu a todos por terem reconhecido nela uma pessoa capacitada para governar essa cidade. “Quero me comprometer com vocês que serei uma prefeita correta e trabalhadora. As pesquisas me colocaram em quarto lugar, o que significa dizer, pela história de João Pessoa, que a gente vai chegar à frente nas urnas”, garantiu.

Marcando presença no evento, o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, mostrou-se surpreso com o tamanho do apoio que João Pessoa demonstrou a Estela. “Estou impressionado com isso aqui. Só havia visto algo parecido a três dias da eleição de Ricardo Coutinho para governador”, disse Campos, destacando sua confiança na vitória da candidata do PSB. “Estela é de uma nova geração e vai consolidar na capital as mudanças que são necessárias. No dia 7 vence o 40 em João Pessoa, vence o povo. Domingo tem mulher na prefeitura”, anunciou.

Eduardo Campos demonstrou ainda conhecimento sobre a disputa política de João Pessoa e disse quem realmente tem legitimidade para representar o projeto que mudou a capital paraibana. “A cidade quer que esse projeto siga adiante e você só dá continuidade àquilo que você acreditou, apostou, tem identidade e se sente representado”, declarou o presidente do PSB em uma clara referência ao candidato do PT, que tem sido classificado de “oportunista” por sempre ter sido um crítico feroz ao modelo de governo que agora defende depois do apoio eleitoral do atual prefeito.

Seguindo a mesma lógica, o candidato a vice, Efraim Filho (DEM), usou de metáfora para demonstrar a tentativa de apropriação do trabalho desempenhado por Ricardo Coutinho e Estela por outro candidato. “Muitos gostam do perfume dos girassóis, mas não calejaram as mãos para plantá-los e para transformar a cidade”, comparou. Efraim também lembrou a proximidade do dia da eleição e dos compromissos que os eleitores têm no momento de votar. “São 72 horas para as eleições e agora a responsabilidade da vitória tem de vir de cada guerreiro que pretende defender o futuro de João Pessoa com o seu voto”, falou Efraim para uma multidão laranja.

Já no início de sua fala, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciou que o evento ficará para sempre lembrado por ter demonstrado para João Pessoa a capacidade de provar a força da militância. “Tem coisas na vida que não se esquece jamais, uma delas é essa girassoca. Ninguém jamais, dentro dessa cidade e da política da Paraíba, haverá de desprezar o poder de reação e de convencimento dos girassóis em João Pessoa”, declarou Ricardo, destacando a vocação da cidade na hora de decidir colocar uma mulher para ser a primeira a administrar o município. “João Pessoa é feminina na sua alma e terá uma prefeita para governá-la. João Pessoa terá uma prefeita à altura de sua história e de sua expectativa”, exclamou.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: FONTE: ASSESSORIA


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário