Revista Novo Perfil Política

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O grupo do PMDB que vai bater chapa com o ex-governador José Maranhão na disputa pela presidência estadual do partido recomendou ao prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, que adote posição de neutralidade nessa eleição interna. O gestor, que é o atual vice-presidente da legenda, foi anunciado pelo próprio Maranhão como candidato a vice-presidente, concorrendo à reeleição.

O ex-governador José Maranhão estranhou a contestação dos seus aliados. "Quem está na política tem que ter a abertura para compreender a atitude dos outros. Enquanto estive ganhando as eleições, nunca surgiram contestações. Quando o PMDB se dividiu e o grupo de Ronaldo deixou o partido, ganhamos uma eleição com 87% dos votos", disse.

De acordo com o deputado federal Wilson Santiago Filho, o grupo aconselhou que Veneziano não componha nenhuma das duas chapas. A inscrição de Veneziano em uma das chapas, no entendimento do deputado federal, poderia ser prejudicado em sua pretensão de ser indicado como pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado na disputa em 2014.

O deputado revelou ainda que o seu pai, o ex-senador Wilson Santiago, teria conversado com o prefeito campinense por telefone sobre essa situação. O prefeito teria ficado surpreso com sua indicação para vice na chapa de Maranhão. Veneziano assegurou ao ex-senador que não participaria de nenhuma das duas chapas. 

Questionado se foi traído pelos companheiros de partido, o ex-governador José Maranhão foi objetivo. "Eu não quero usar essa palavra, mas é o que muita gente está falando", enfatizou.

O ex-governador também falou sobre a unidade do partido para as eleições de 2014 e reforçou o apoio ao nome do prefeito de Campina Grande como pré-candidato do PMDB. "Eu penso que isso é uma questão fechada no PMDB. Nós não podemos especular sobre outros apoios, porque o PMDB tem um candidato a governador e esse candidato chama-se Veneziano Vital do Rêgo", disse.

“O PMDB não é partido de um dono só. O que falta ao partido é a democracia interna", rebateu Wilson Filho. Para ele, assim como para o deputado federal Manoel Júnior, o único consenso dentro desse grupo é que a renovação na direção estadual do PMDB só acontece sem Maranhão na presidência do partido.

Manoel Júnior explicou que o principal objetivo dos partidários é a busca pela unidade da legenda. “Eu proponho e quero que nós no dia 18 estejamos todos juntos. A unidade do PMDB precisa ser buscada a exaustão”, afirmou.

Apesar de garantir que desde quinta-feira vem conversando com Maranhão pela busca da união, o deputado lembrou que no ano passado escreveu uma carta aberta recomendando a renovação dos cargos do Diretório Estadual.

“A carta alertava para democracia interna e renovação dos cargos no partido. É uma busca que está sendo dito pela população. Tem 10 anos que a gente não encontra a vitória nos pleitos estaduais, perdemos em 2002, 2006 e 2010. Precisamos renovar”, concluiu.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário