Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Após ouvir o apelo de vários advogados e tomar conhecimento sobre o lançamento de manifesto de apoio à sua reeleição, o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB/PB), Odon Bezerra, decidiu concorrer a um novo mandato à frente da entidade. O anuncio ocorreu durante entrevista concedida ao programa Bastidores, na TV Master, na noite desta quarta-feira (10).

De acordo com Odon, a decisão de se candidatar ao cargo seguiu a mesma linha de entendimento da eleição de 2009, quando seu nome surgiu por indicação dos próprios advogados. “A exemplo do último pleito, com a proximidade de uma nova eleição, começamos a dialogar com o grupo sobre quem deveria ser o candidato e os colegas, para a nossa surpresa, escolheram o meu nome por unanimidade para continuar o trabalho”, comentou o presidente.

Durante a entrevista, Odon Bezerra também destacou que ex-adversários, a exemplo do ex-presidente da OAB/PB, José Mário Porto, passaram a integrar o grupo de apoio à sua reeleição. “Advogados que faziam oposição, reconheceram os avanços obtidos na OAB, a exemplo do ex-presidente José Mário Porto, que passou a integrar, com todo o seu grupo, a nossa chapa. E digo mais, são pessoas aguerridas, que vestem a camisa da instituição e que nos ajudarão a impor essa nova mentalidade, que é de promover a renovação da Ordem”, disse.

Renovação

No segundo bloco, o presidente Odon Bezerra destacou ainda destacou a necessidade de impor um processo de renovação nos quadros da OAB/PB, caso seja eleito para um próximo mandato. Segundo ele, a nova administração precisa focar no processo de valorização do novo advogado.

“A minha geração começa a se preocupar com a ideia de entregar a Ordem a uma nova geração. Mas, precisamos alinhar a experiência e a voz ativa daqueles que já estão calejados e que durante muito tempo serviram a OAB ao ímpeto da juventude, que também merece o seu lugar no comando da instituição”, ressaltou. 

No último bloco, Odon Bezerra ainda destacou várias ações concretizadas nos três anos de mandato à frente da OAB/PB. Entre elas, a reforma e ampliação de várias unidades da Ordem no Estado, à valorização das prerrogativas dos advogados, e a reabertura da Escola Superior de Advocacia (ESA), que já conta com mais de mil alunos, dispõe de curso de mestrado em parceria com a Universidade Católica de Santos (UniSantos), e atua de forma itinerante nos municípios de Campina Grande, Sousa, Cajazeiras e Catolé do Rocha.

Revista Novo Perfil Online

Fonte: News Paraiba


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário