Revista Novo Perfil Política

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dos 221 prefeitos eleitos na Paraíba (duas cidades ainda disputam o 2º turno) no último domingo (7), dois figuram na lista dos prefeitos mais jovens do Brasil. Em todo país, foram eleitos sete postulantes ao cargo com 21 anos de idade. Desse grupo, a diferença entre o mais jovem e mais velho é de sete meses.

No ranking nacional, o estudante de comunicação social Olímpio de Alencar Araújo Bezerra (PSDB), nascido em 10 de junho de 1991, é o quarto prefeito mais jovem do Brasil. Ele foi eleito com 2.452 votos para comandar a cidade de Mataraca (localizada no Litoral Norte do Estado a 92 km de João Pessoa). A população é estimada em pouco mais de seis mil habitantes, conforme o IBGE.

Já Ana Heloisa Ludgério (PSB), nascida em 21 de fevereiro de 1991, é a mais velha do grupo. A prefeita eleita é filha do deputado licenciado Manoel Ludgério. Ela vai administrar o município de Barra de Santana (situada na região do Cariri paraibano), após ser eleita com 2.649. De acordo com o censo de 2010 do IGBE, Barra de Santana possui 8.198 habitantes.

Citando um trecho bíblico, Olimpio que disputou seu primeiro cargo público, disse que para conquistar a vitória enfrentou uma luta de Davi contra Golias.

“Foi uma luta árdua, mas vencemos. Foi uma batalha grande. Enfrentamos a máquina administrativa. A nossa oponente fez uma campanha rica com grandes investimentos. Mas, a vontade do povo prevaleceu”, comentou Alencar informando que sua campanha foi sem recurso.

O jovem prefeito já garantiu que os primeiros meses de mandato dará uma atenção especial para a geração de emprego e renda, construção de moradias e estradas. “Vou lutar para trazer para a cidade empresas que gerem empregos para a população e, assim, contribuir para o desenvolvimento do município. Vamos construir casa para a população carente. Muita gente não tem uma moradia digna. Um desejo há anos dos moradores é a construção da estrada que liga Mataraca a Barra de Camaratuba, durante nosso mandato vamos tentar realizar o sonho da população”.

A estudante de Direito e Enfermagem, Ana Ludgério, durante contato com a imprensa comentou sobre alguns dos seus planos de governo, dentre eles, a geração de emprego e renda, valorização do funcionalismo público e abastecimento de água.

A socialista revelou que ‘sua candidatura foi bem aceita pela população e desde os 15 anos participa de eventos públicos da cidade’.

Revista Novo Perfil Online
Fonte Portal Midia 


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário