Revista Novo Perfil Política

sábado, 27 de outubro de 2012

Cartaxo e Cícero debateram propostas no debate
da TV Cabo Branco (Foto: Maurício Melo/G1)
O último e tradicional debate entre candidatos a prefeito de João Pessoa promovido pela TV Cabo Branco foi marcado por troca de acusações entre os candidatos Luciano Cartaxo (PT) e Cícero Lucena (PSDB). Cícero manteve a linha critica adotada desde o inicio do segundo turno e Cartaxo decidiu no debate de hoje também partir para o ataque.
Confraria, Mensalão, inexperiência e compra sem licitação foram os temas escolhidos pelos candidatos para se confrontarem num debate curto com apenas três blocos.

Cícero se apegou ao Mensalão e tentou ligar a imagem de Cartaxo a Dirceu e Delúbio condenados pelo STF por corrupção e formação de quadrilha. O tucano também apelou para a falta de experiência do adversário e para a mudança de discurso do petista com relação do governo de João Pessoa. “O senhor parece que faz tudo pelo poder, eu não”, destacou.

O petista por sua vez defendeu que os culpados no caso do Mensalão sejam punidos, mas declarou que a eleição é municipal e que a população vai analisar as histórias de vida dos candidatos e as propostas. “Não sou eu que tenho fogo de palha não candidato”, rebateu.

Já Cartaxo lembrou da operação Confraria e revelou reportagem da Folha de São Paulo onde revela que a Mesa Diretora do Senado comprou R$ 191 mil em tablets sem licitação. Cícero alega que seguiu registro de preço do MEC, por isso, a ausência de licitação.

Cartaxo também acusou o senador de votar contra o código florestal no Senado. Já Cícero diz que seu voto foi fruto de acordo entre as lideranças do PT e do PSDB no Senado.



Em Campina Grande o embate também ocorreu entre os candidatos


Os candidatos à prefeitura de Campina Grande no segundo turno, Romero Rodrigues (PSDB) e Tatiana Medeiros (PMDB), voltaram a se confrontar sobre a questão da Saúde na cidade, durante debate promovido pela TV Paraíba, nesta sexta-feira (26).

Ao abordar a questão da saúde mental, Tatiana destacou que Campina Grande hoje é referêncianacional e internacional no tratamento desses pacientes, realizado através da parceria entre a gestão de Veneziano e o Governo Federal.

Romero, por sua vez, criticou a falta de convênios com instituições filantrópicas para o tratamento de dependentes químicos, e assegurou que, caso eleito, pretende investir nessas parcerias.

Outra proposta do candidato é investir nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), que trabalham com pacientes portadores de doenças mentais.

Em sua réplica, Tatiana destacou as seis residências terapêuticas e os sete CAPs instalados pelo prefeito Veneziano, trabalho que ela garantiu continuar caso chegue à prefeitura.

Ela também lamentou a posição de Romero, que segundo ela só sabe criticar as ações feitas pela atual administração, da qual ela fez parte, na área da Saúde.

Na tréplica, Romero rebateu a candidata, dizendo que as bondades apresentadas por ela em sua campanha “só funcionam na televisão”.

Revista Novo Perfil Online 
Fonte: WSCOM


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário