Revista Novo Perfil Política

quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Em sua primeira entrevista como secretária de Comunicação Institucional do Governo do Estado, a jornalista Estela Bezerra, afirmou que, "dentro da dinâmica dos interesses coletivos", se for necessário disponibilizará seu nome no processo eleitoral de 2014, para dar continuidade ao atual projeto político. "Penso a construção da sociedade, da política e da democracia. Estarei disposta a estar na rua, dentro da dinâmica dos interesses coletivos", disse.
Foto: Henrique Filho

A Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom), que estava sob o comando de Tatiana Domiciano, passou a ser conduzida pela jornalista Estela Bezerra. Tatiana assumiu a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). Para a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer foi escolhido Tibério Limeira, ex-secretário executivo do Orçamento Democrático da PMJP. O secretário José Marco, que estava respondendo interinamente pela Secretaria, volta a ser secretário executivo da pasta. Os atos foram publicados no Diário Oficial desta quarta.



Estela Bezerra lembrou que esse foi a primeira oportunidade de conversar com a imprensa, após o processo eleitoral. "Antes de tudo, temos uma gratidão pela confiana que o governador deposita em nós, enquanto gestores, para cumprir a missão confiada. Temos o respeito e compromisso de fortalecer a cidade, a democracia e o Estado como aparelho público que propicie melhorias para o cidadão paraibano", disse. 



Estela, que disputou a Prefeitura de João Pessoa, avaliou que houve uma avaliação "extremamente positiva" da população sobre o processo eleitoral e "um reconhecimento de que sabemos avaliar a administração municipal". Ela disse que pode contribuir como profissional de Comunicação Social, "com o diálogo respeitoso, democrático" e dentro de princípios que preserva.



A nosa secretária prometeu respeitar o que foi projetado pela antecessora e avançará no que for interesse do Governo,"fazendo com que a sociedade consiga acompanhar profundamente o que está acontecendo na gestão pública".



Ela ainda fez referências às disputas eleitorais deste ano. Queixou-se das pesquisas publicadas e acredita que aprendeu muito nesse processo. "Para mim fica muito claro que houve uma grande manipulação dos institutos de pesquisas. Houve sim uma construção da intenção de votos. A dinâmica da disputa da política requer ética. Na verdade eu tive um grande aprendizado. O princípio de diálogo e de compreensão da sociedade é sempre necessária", disse. 



A ex-secretária de Comunicação alegou que tinha prazo e acabou ficando até mais tempo do que havia sido acordado com o governador. "A Secom entrou nos eixos. Peguei uma Secom desestruturada e sem foco algum de gestão. A gente ampliou a participação da comunicação no interior do Estado. Na Secom nós usamos os recursos públicos de forma muito transparente", comentou. 



O governador Ricardo Coutinho não participou da entrevista, que foi concedida no salão nobre do Palácio da Redenção, na manhã desta quarta-feira (28).  


Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Correio


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário