Revista Novo Perfil Política

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Luciano Cartaxo recebeu o diploma de prefeito ao lado de sua esposa (Foto: Jorge Machado/G1)

O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), o vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS) e os 27 vereadores escolhidos para a Câmara Municipal foram diplomados pela Justiça Eleitoral em solenidade no fim da tarde desta segunda-feira (10) no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro do Bessa.



Em seu discurso, o prefeito eleito disse que o grande desafio da sua gestão vai ser conciliar a modernidade com a tranquilidade. “Queremos a nossa capital desenvolvida, preservando o verde nas nossas ruas. Queremos um projeto político sustentável. E falar em qualidade de vida é falar em investimento na educação. Vamos construir 15 creches em diversos bairros. 2013 será o ano da educação infantil e de investimentos no ensino fundamental”, declarou.

Os primeiros a receberem os diplomas foram os vereadores eleitos, em ordem crescente, seguidos pelo vice-prefeito eleito, Nonato Bandeira. Só por volta das 19h25 Cartaxo foi diplomado.

Ele valorizou alianças, agradeceu ao prefeito Luciano Agra (sem partido) e ao PT a oportunidade de ter sido o candidato pelo partido. “Será um governo de propostas, ideias e resultados relevantes, porém realistas e factíveis”, comentou. Cartaxo também falou das desigualdades. “Não podemos aceitar que 35 mil famílias vivam na pobreza. Tenho guardado comigo o ensinamento de Lula: precisamos governar para quem mais precisa. Vamos colocar em prática um programa de aceleração de desenvolvimento para os bairros mais carentes de João Pessoa".

Luciano Cartaxo recebeu o diploma de prefeito ao lado de sua esposa (Foto: Jorge Machado/G1)
Cartaxo esteve ao lado do vice Nonato Bandeira e
do vereador mais votado, Raoni Mendes
(Foto: Jorge Machado/G1)
Na ocasião, Nonato Bandeira comentou que não houve pressão de partidos aliados para a nomeação do secretariado, anunciado na manhã desta segunda-feira (10). “Eu acho natural alguns partidos que estiveram com o governo quererem o seu espaço, mas não há nenhuma pressão por nomeação. A prova disso são nomes com experiência, de alto nível. As pessoas votaram para Luciano Cartaxo inovar”, disse.
Os prefeitos e vereadores eleitos em outubro devem ser diplomados pela Justiça Eleitoral até o dia 19 de dezembro. Até a última sexta-feira (7) a diplomação já havia ocorrido em 61 cidades da Paraíba. Em Campina Grande, a solenidade de entrega dos certificados para o prefeito eleito Romero Rodrigues (PSDB) e para os 23 vereadores está marcada para a sexta-feira (14).




Revista Novo Perfil Online
Fonte: G1


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário