Revista Novo Perfil Política

sábado, 26 de janeiro de 2013

Amancinho Ramalho, vice-prefeito de Borborema
O Cartório da 14ª Zona Eleitoral, da cidade de Bananeiras entregou na manhã desta sexta-feira, 25, ao Ministério Público Eleitoral, o RE (Recurso Especial) da coligação “Avança Borborema”, formada pelos partidos PSB/DEM, que ingressou com o pedido de cassação do diploma e contra a posse do vice-prefeito de Borborema José Amâncio da Fonseca Ramalho (Amancinho Ramalho), do PMDB, que foi reeleito pela coligação “Borborema Para Todos’, composta pelos partidos do PMDB, PSL e PV.


A coligação que apoiou a candidata à prefeita Girlene Cândido, do PSB, alega que o vice-prefeito Amancinho Ramalho estaria inelegível por ter sido reeleito para o mesmo cargo, após o mandato do seu pai Amâncio Ramalho, que foi eleito prefeito de Borborema em 2004, o que caracterizaria o terceiro mandato familiar no executivo, que é vedado pela legislação eleitoral.

O Recurso Especial que pede a nulidade do diploma e cassação do vice-prefeito de Borborema Amancinho Ramalho (PMDB) foi protocolado na justiça eleitoral sob o número 117.540/2012, no dia 12 de dezembro de 2012.

O caso será analisado a partir de agora, pela promotora substituta da 14ª Zona Eleitoral de Bananeiras, Dra. Miriam Pereira de Vasconcelos. 



A reportagem do MÍDIA PARAÍBA com o ex-deputado Ramalho Leite, que afirmou que esse recurso contra Amancinho é semelhante ao da prefeita de Pombal, Polyanna Feitosa, que recentemente foi cassada pelo TRE/PB, e reassumiu o cargo após conseguir uma liminar no STF (Supremo Tribunal Federal).

Já o vice-prefeito Amancinho Ramalho contestou a versão de Ramalho Leite, que é integrante da oposição de Borborema, que o caso dele é totalmente diferente do recurso que cassou o mandato da prefeita de Pombal, haja vista, segundo ele, Polyanna teve seu pedido de candidatura indeferido pela justiça eleitoral de Pombal e do TRE, e que disputou a eleição por força de uma liminar. Amancinho disse que no seu caso, ele teve seu registro de candidatura deferido pela justiça eleitoral.

O ex-prefeito José Maranhão, esposo da prefeita Paula Maranhão, do PSL, disse que a prefeita está tranqüila, pois não existe nada contra ela na justiça, e que os advogados da coligação está tomando todas as providências cabíveis sobre o recurso que foi impetrado contra o vice-prefeito Amancinho Ramalho, e frisou que se for necessário irão até o STF para defender o mandato do vice-prefeito.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Mídia Paraíba


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário