Revista Novo Perfil Política

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


O governador Ricardo Coutinho anunciou na tarde desta segunda-feira (14), no programa de rádio Fala Governador, os valores do reajuste dos servidores estaduais. Ontem, domingo, (13), Ricardo se reuniu com as categorias, Polícia Civil e Militar e Saúde na Granja Santana e com a presença dos secretários definiram alguns pontos. Antes a equipe de Governo já tinha se reunido com várias categorias.

Aos funcionários ativos, inativos e prestadores de serviço que recebem o salário mínimo o reajuste é de 9% seguindo o valor do novo mínimo.

Para a categoria da educação, os ativos e inativos vão receber o reajuste do piso nacional, em média aumento de 10%.

Na Saúde, o reajuste do nível médio entre 12% a 18%, para nível superior, entre 7% a 9%.

Polícia Militar e Bombeiros, elevação na remuneração entre 10,33% a 14,01%, com destaque ao auxílio alimentação que vai ser disponibilizado também nas férias com elevação parcelada em janeiro e junho.

Polícia Civil vai ter reajuste entre 11% a 14% e o Fisco Estadual 5%, parcelado em janeiro, 3% e junho, 2%.

O aumento levou em consideração as condições reais de concessão frente à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o equilíbrio fiscal, a recomposição salarial e de remuneração das categorias, a política de valorização com a criação de uma data-base no mês de janeiro de 2012 e a meritocracia.

“Mesmo diante das dificuldades da economia no ano passado com queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do baixo crescimento da economia nacional conseguimos, pelo segundo ano consecutivo, garantir o reajuste salarial quando praticamente nenhum Estado do país está concedendo”, ressaltou.

Revista Novo Perfil Online

Fonte: PB Agora


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário