Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Que já não há espaço nem diálogo para o ex-senador Wilson Santiago no PMDB da Paraíba não é novidade pra ninguém. Rifado das decisões do partido, o ex-senador já não tem mais pudores de dizer que não continuará mais no PMDB. Mas também, apesar do assédio, não quer o PT.

Foi o que o signatário deste blog concluiu após longa conversa nesta quinta com Santiago.

Analisando as possibilidades, ele trabalha na hipótese de se filiar a partidos intermediários, cujas relações com a direção estadual são relativamente harmônicas. O PTB de Armando Abílio e o PDT de Damião Feliciano são as duas principais opções.

E garante que incrementa a legenda que irá se filiar com a inserção de uns 40 prefeitos da sua base política, um recheio em tanto pra quem quer ver o partido crescer do dia pra noite. Para Santiago, a participação destes partidos nas composições pra 2014 tende a somar nos projetos que vão disputar o governo.

Na lista do ex-senador Wilson Santiago, no entanto, o PSB do governador Ricardo Coutinho não está descartado. Aliás, o movimento de Wilson pra fora do PMDB leva-o por uma corrente natural aos braços do governador, o que o colocaria no mesmo palanque de Cássio Cunha LIma. A questão está num ponto crucial: para manter a aliança com o PSB, o senador Cássio teria alguma restrição a Wilson Santiago, que ocupou mandato de senador enquanto o tucano esperava a anulação da Lei do Ficha Limpa para as eleições de 2010?

Isso só o tempo dirá.

O fato é que Santiago já tem de concreto que, segundo ele, em se tratando de sinceridade e transparência, qualquer lugar é mais seguro que o PMDB da Paraíba. 

Revista Novo Perfil Politico

Fonte: Luis Torres


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário