Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A prefeitura do município de Caiçara tem realizado, já nos primeiros dias da nova gestão, importantes ações no combate a seca. Poços desativados estão sendo recuperados e o abastecimento de água por carros pipas, está sendo intensificado.

Para o Prefeito Cícero (PSB) não dá para esperar apenas pelas ações do Governo do Estado. “Não sabemos quando as novas ações do Governo do Estado, no tocante a perfuração e recuperação dos poços, vão chegar ao nosso município, e a nossa população não pode ficar no sofrimento. Os recursos da Prefeitura são poucos, mas estamos fazendo de tudo para melhorar a situação do abastecimento de água para o nosso povo. Uma das saídas é a recuperação de poços.” Destacou o chefe do executivo municipal que, para poder iniciar as ações, cancelou a festa de carnaval, prevista para este ano.
Um dos poços, desativado há muito tempo, foi recuperado no sítio Jatuarana. A ação da Prefeitura veio depois de uma reivindicação de um morador da localidade. O agricultor João Freire, de 47 anos de idade, disse que os reservatórios de água da localidade estão todos vazios e que com a reativação do poço, a situação deve melhorar. “Vendo a situação difícil da nossa comunidade, eu procurei o prefeito e reivindiquei a recuperação do poço. O prefeito atendeu e agora, graças a Deus e a ação rápida da Prefeitura, nossa situação vai melhorar.”Comentou o agricultor.

No final da tarde desta quinta-feira (14) o Prefeito Cícero foi até a localidade e, in loco, verificou o andamento da obra que, deve ser concluída ainda nesta sexta-feira (15). “Atender às reivindicações da população é uma das metas do nosso governo.” Ressaltou o gestor municipal em entrevista à reportagem da Rádio Talismã FM que, acompanhou a visita.

Pref. Cícero e seu João Freire

Além do poço de Jatuarana, a prefeitura também já recuperou um poço na cidade e um outro na localidade de Umburana. “Pretendemos recuperar todos os onze poços existentes no nosso município que estão desativados. Para isso esperamos a participação do governo do estado.” Pontuou Cícero.



Com a medida a prefeitura recolocará novamente os poços em atividades, uma vez que muitos deles estavam desativados e em situação precária. 



Em parceria com o Governo do estado, o município disponibiliza de cinco carros pipas para o abastecimento de água no município. “Quando chegamos ao Governo, haviam três veículos abastecendo o município, procuramos o secretário de infraestrutura do estado e conseguimos mais dois. Vamos buscar formas de intensificar esse abastecimento mais ainda.” Encerrou. 

Uma outra ação do Governos no município foi a perfuração de quatro poços, onde em apenas dois, foi possível encontrar água. Para o prefeito é necessário que se perfurem mais poços no município. 

Revista Novo Perfil Online

Fonte Blog do Mago Com Ascom/Caiçara-PB


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário