Revista Novo Perfil Política

sexta-feira, 1 de março de 2013


A festejada visita da presidente da República Dilma Rousseff (PT) à Paraíba, na próxima segunda-feira, 4, deve ter ao menos um momento de protesto. É que um movimento capitaneado pelo deputado federal Efraim Filho (DEM), auxiliado pelo deputado estadual Assis Quintans (DEM), quer exibir durante a passagem da petista por João Pessoa os efeitos da maior seca dos últimos 30 anos no Estado. Para tanto, estão sendo organizadas caravanas de agricultores de diversas cidades do interior. Os manifestantes prometem mostrar a Dilma carcaças de animais mortos na estiagem, além de faixas com mensagens de cobrança a ações para a convivência com a seca e pedido de anistia a dívidas contraídas com o BNB.
 
"Esperamos a presença de cerca de mil pessoas na próxima segunda-feira. O deputado federal Ronaldo Caiado também estará em João Pessoa para engrossar esse protesto, que será respeitoso, mas altivo. Não podemos ficar batendo palmas para a presidente enquanto a seca acabou com nosso rebanho e com a produção dos agricultores.
 
Os detalhes sobre a manifestação serão discutidos em uma reunião na manhã de hoje na sede da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa). Além da entidade, a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) também participarão do manifesto durante a visita de Dilma a João Pessoa. A agenda da presidente inclui, além da capital paraibana, uma passagem pelo município de Itatuba.

Revista Novo Perfil on line

Fonte: Parlamento PB


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário