Revista Novo Perfil Política

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O município de Bananeiras está entre os oito da Paraíba que vão ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A portaria que garante o benefício é a 616 e está publicada no Diário Oficial da União. A prefeitura tem até o dia 8 de maio para se cadastrar e finalizar suas propostas de UPA nova ou ampliada em sistema específico disponível no site do governo federal e realizarem a postagem de toda a documentação.


“Quero agradecer a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e ao Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS) que aceitou a candidatura de nosso município e homologou junto ao Ministério da Saúde o pleito de Bananeiras para receber tão importante estrutura para nossa rede de saúde. Parabéns a toda equipe da Secretaria de Saúde, especialmente Dra. Clélia Lucena, Vânia Cândido e Romilton. O futuro está sendo construído agora, com muito zelo e atenção às demandas do povo!”, disse o prefeito Douglas Lucena.

O principal objetivo das UPAs, que funcionam 24 horas por dia durante toda a semana, é prestar atendimento resolutivo e qualificado aos pacientes acometidos por quadros agudos ou agudizados de natureza clínica.

As unidades prestam primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica ou de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu) que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Focando a Noticia 



“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário