Revista Novo Perfil Política

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Com o prolongamento da estiagem que assola todo o Nordeste brasileiro, Duas Estradas, também foi afetada principalmente o homem do campo e em particular os pequenos criadores que em muitos casos tem entre 1 à 10 cabeças de gado.

Sem poder comprar ração e vendo seus animais sofrendo com fome por não ter pasto e em muitos casos sede, a procura pela secretaria de agricultura do município em busca de uma solução aumentou drasticamente nos últimos dias. 

Tomando conhecimento do caso o Prefeito Edson Gomes, imediatamente com recursos próprios adquiriu e distribuiu mais de 60 toneladas de cana-de-açúcar, para ser moída e assim salvar o rebanho dos pequenos criadores.

_ Em muitos casos esses pequenos criadores tiram desses animais o leite para suas crianças comerem, não poderíamos ficar indiferente a essa situação, cadastramos todos os criadores que nos procuraram sem discriminação, e distribuímos mais de 60 toneladas da cana-de-açúcar, que servirá para a sobrevivência desses animais até que o pasto esteja recuperado com as chuvas. Disse-nos o prefeito Edson Gomes.

Por Henrique Filho


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário