Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 18 de abril de 2013


O governador Ricardo Coutinho, em audiência com o ministro da Educação, Aluízio Mercadante, ontem, em Brasília, garantiu a liberação de R$ 48 milhões para a construção de seis novas escolas técnicas estaduais para este ano. A pauta com o ministro também tratou da abertura e ampliação de unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) e aprovação do projeto de instalação do curso de medicina pelo Unipê, em João Pessoa.

De acordo com a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), o governo já possui a garantia do ministro para a construção das escolas, entretanto, ainda é preciso adequar os terrenos às especificidades exigidas pelo MEC. As cidades de Patos e Campina Grande serão contempladas com as escolas técnicas estaduais.

Os recursos federais vão garantir a construção de seis unidades (R$ 8 milhões, cada) e as obras serão iniciadas ainda este ano.

Na audiência, o governador comunicou ao ministro que as escolas técnicas estaduais dos municípios de Cajazeiras, São Bento, Cuité, João Pessoa, Mamanguape e Bayeux estão em obras e a previsão é que sejam concluídas em dezembro. “Estamos com um foco no desenvolvimento econômico e necessitamos de investimento na qualificação da mão de obra", frisou Ricardo.

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Larissa Claro/Jornal da Paraíba


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário