Revista Novo Perfil Política

terça-feira, 9 de abril de 2013

A edição desta terça-feira, 9, do Diário do Poder Legislativo (DPL) registra a decisão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN) de determinar o arquivamento dos quatro pedidos de instalação de comissões parlamentares de inquérito (CPI) protocolados na Casa Epitácio Pessoa.

Em várias oportunidades, Ricardo Marcelo tem reiterado sua disposição de não deixar prosperar na Casa uma "indústria de CPIs", que termina por macular a imagem da Casa, já que geralmente poucos resultados práticos apresentam.

Coincidencia ou não, todos os requerimentos para instação das CPIs partiram de parlamentares aliados do governo. As propostas diziam respeito ao Tráfico de pessoas (Léa Toscano), violência contra a mulher (Iraê Lucena), planos de saúde (Hervázio Bezerra) e telefonia móvel (João Gonçalves).
Há, ainda, outro pedido de CPI protocolado na Casa e que foi apresentado pelo deputado estadual Janduhy Carneiro (PEN) e cujo objetivo é de apurar os gastos da Granja Santana. Até o momento, oficialmente, a presidência da Assembleia ainda não se manifestou sobre a iniciativa.

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Política PB


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário