Revista Novo Perfil Política

segunda-feira, 15 de abril de 2013

A prefeitura Municipal de Serra da Raíz através da Prefeita Adailma Fernandes, em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (15) a II conferência Municipal de Educação, que esse ano tem como tema “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. O objetivo da conferência é propor a inclusão cada vez mais efetiva da sociedade escolar no empenho e desenvolvimento da Educação.


Estiveram presentes na Conferência a prefeita Adailma Fernandes, O Secretário de Educação Arnaldo Silva, os professores e gestores da Rede Municipal de ensino e da Rede Estadual. A prefeita Adailma destacou a importância desse evento para o ensino no município, “iremos discutir e propor cada vez mais a importância do ensino para nosso município, melhorando a qualidade do ensino não só na estrutura escolar, mas também na capacitação dos nossos professores para garantir uma educação básica de qualidade, que vai da valorização de todos que atuam nessa área”. 
A conferência municipal nesse seu segundo ano de realização em Serra da Raíz, contou com parceria entre prefeitura e a empresa FOCO Consultoria LTDA. empresa que presta serviços na área de Educação com professores nas mais diversas áreas. Em divisões por eixos foram discutidos temas como; Plano Nacional de Educação, eixo II Educação e Diversidade, eixo III Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável, Eixo IV Qualidade da Educação, eixo V Gestão Democrática, eixo VI Valorização dos Profissionais da Educação, eixo VII Financiamento da Educação. 

O encerramento se deu com a exposição de resultados de plenárias com os temas acima citados, onde se colocou em foco principal a valorização do profissional da educação e a integração de toda sociedade na gestão escolar, o que vem ocorrendo dentro do município.

Por: Felipe Silva/Revista Novo Perfil


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário