Revista Novo Perfil Política

sábado, 20 de abril de 2013

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho através da prefeita Márcia, em parceria com o Governo do Estado e Secretaria Municipal de Educação, realizou durante todo o dia desta quinta-feira (18), no prédio da E.M.E.F. Ulisses Maurício de Pontes, a II Conferência Municipal de Educação, este ano com o Tema “O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

Fizeram-se presentes na conferência a prefeita Márcia, vice prefeita Genilza, secretária de educação Isabel Cristina, o vereador Josenildo representando a câmara, o professor Alexandre do SINSERTA, a coordenadora pedagógica do município Jacinta Francisca, professores e alunos do município que fizeram uma apresentação cultural etc. Inicialmente a prefeita Márcia ressaltou a importância da conferência e destacando o empenho da administração na educação em todo município disse “quero como gestora pedir a toda população que colaborem com propostas de melhoria, quero escutar vocês, somos um todo e devemos de forma coletiva trabalhar buscando sempre o melhor, especificando nossas necessidades para juntos “brigarmos” por nossa educação, prova disso é que os que irão ministrar as discussões dos eixos são nossos professores pratas da casa mostrando o nível excelente que temos”. 

Como vem em proposta são 7 eixos a serem discutidos: I Eixo- Plano Nacional de Educação, II Eixo- Educação e Diversidade, Eixo III- Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável, Eixo IV- Qualidade da Educação, Eixo V- Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social, Eixo VI- Valorização dos Profissionais da Educação, Eixo VII- Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social de Recursos. Dentro de todos esses eixos a coordenadora pedagógica Jacinta destaca “tudo isso não é novo nosso município, mas queremos discutir e propor cada vez mais melhorias para nossa educação, prova é que esses professores que estão com vocês nos eixos são do nosso convívio e conhecem a nossa realidade”. Os professores que fizeram os debates são eles: Mércia, Fabiano, Maria de Fátima, Conceição, Rita de Cássia, Maria das Graças, Josélia, Jacinta, Aldilene e Maria José. 

Por Felipe Silva/Revista Novo Perfil




“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário