Revista Novo Perfil Política

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Na manhã desta quarta-feira (17) o prefeito Beto do Brasil, o vice-prefeito Kaiser e a secretária de saúde Tânia Cunha visitaram a construção da Policlínica, que localiza-se na Rua Cirilo da Costa Maranhão


Segundo a secretária, a policlínica contará com: Farmácia Básica, Laboratório e terá as seguintes especialidades:

1- Oftalmologista

2- Ginecologista

3-Cardiologista

4-Neurologista

5-Ortopedista

6-Urologista

7-Otorrinolaringologista

8-Endocrinologista

9-Mastologista

10-Reumatologista

O atendimento a população contará com 200 ultrassons, colposcopia e eletrocardiograma, o laboratório de análises clínicas terá aquisição de 1 aparelho automatizado de bioquímica e hematologia .

A adequação da farmácia básica central atenderá as normas da vigilância sanitária com aquisição de estantes e climatização das áreas de dispensação e do almoxarifado, informatização e aquisição de estantes e estrados.

A secretaria de saúde de Solânea pleiteou ao ministério da saúde a construção de dois postos de saúde sendo dois na zona rural e dois na zona urbana, ampliação da frota do SAMU com solicitação de uma ambulância de porte básica, 1 unidade móvel odontológica e 7 equipamentos odontológicos.

Preocupados com a crescente demanda de usuários de drogas o município de Solânea elaborou projeto para implantação de um CAPS AD (Álcool e Drogas) que já se encontra em tramitação.

Ampliação das UBS, com a implantação do PSF XI, que garantirá a cobertura de 100% da Estratégia da Saúde da Família neste município.

É a prefeitura municipal procurando melhorias para uma saúde de qualidade para todos os solanenses. 


Leonardo Bezerra/Revista Novo Perfil
Fotos: Henrique Filho

Com Informações Acom-Solânea


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário