Revista Novo Perfil Política

terça-feira, 25 de junho de 2013


O São João Tradição em Dona Inês tem conseguido a grande façanha de movimentar toda a população com boas, belas e baratas festas. Através das secretarias de Educação e Cultura, Assistência Social e até da Saúde, o mês de junho tem sido palco de muitas manifestações forrozeiras envolvendo jovens e adultos.


Dona Inês fica marcada mais uma vez por realizar 4 festas dignas de menção e de recordação para o futuro: (dia 20) o São João do Lucena, (dia 21) o São João na Cozinha (Neco Lobão e Banda e apresentação da Quadrilha Flor de Cactus), (dia 22) o São João na Cidade (Luís Paulino e Banda e Forró na Dela) e (dia 23) o São João na Pimenta (Eziélio Show). Além de muitos forrós particulares nas casas, associações, clubes, bares, etc.

As festas nas escolas e nas comunidades rurais e em praça pública na cidade acontecem todos os anos e reproduzem as antigas tradições juninas ‘que passam de pai pra filho, de pai pra filho, desde 1850...' (Luís Gonzaga) e alegram e animam e reacendem os ânimos e renovam as tradições e as esperanças de dias melhores.

Nesses dias, em toda parte se ouvem as músicas imortais de muitos forrozeiros importantes e se torna inevitável para um donainesense não ficar marcando passo e imaginando um arrasta-pé ou uma quadrilha. Também é tempo de fogueiras e muita fumaça, daquela de arder os olhos da gente. Em torno dessas fogueiras ocorrem muitas coisas boas, como o papo saudosista dos mais velhos, o assar do milho, o fogo para ativar as bombas e fogos e até para se fazer uma simpatia ou pagar uma promessa.

Revista Novo Perfil Online
Fonte Secon


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário