Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 6 de junho de 2013

O ex-prefeito de João Pessoa, o arquiteto Luciano Agra, é o mais novo integrante do Partido Ecológico Nacional (PEN-51). O filiado também assumirá o comando do Diretório Municipal da legenda na capital. Agra assinará a sua ficha de filiação na próxima segunda-feira (10) a partir das 10 horas, no auditório do Hotel Ouro Branco, em João Pessoa.
A ficha de filiação do ex-prefeito será abonada pelo presidente estadual da legenda, deputado estadual Ricardo Marcelo, responsável pelo convite para que Agra ingressasse no Partido Ecológico Nacional.
“O PEN sempre esteve de portas abertas para Luciano Agra. Ele foi um ótimo gestor e já contribuiu muito para o desenvolvimento de João Pessoa. É um excelente quadro e nós estamos muito felizes pela escolha dele pelo nosso partido. Agra vai colaborar muito para a estruturação partidária e se constitui em um ótimo nome para disputar qualquer cargo eletivo”, destacou Ricardo Marcelo.
O presidente estadual afirmou que o PEN tem compromisso com o povo da Paraíba e o objetivo claro de atuar para a construção de um Estado com mais justiça social e igualdade de oportunidade. “Queremos o desenvolvimento, mas sempre pautado pela sustentabilidade, nossa principal bandeira de luta. Tenho certeza que Luciano Agra vai colaborar muito com o nosso trabalho, pois como humanista que é, não medirá esforços para trabalhar para a construção de uma Paraíba com mais qualidade de vida para a população”, disse.
Perfil – Luciano Agra é formado em Arquitetura pela UFPE com mestrado em Engenharia Urbana na UFPB. Ele foi vice-prefeito de João Pessoa e assumiu o posto de prefeito por dois anos. Sua gestão chegou a ter 70% de aprovação da população. Foi impedido pelo seu partido de disputar à reeleição no ano passado e isso fez com que deixasse a sua antiga legenda. O apoio do ex-gestor foi fundamental para a eleição de Luciano Cartaxo (PT) como prefeito de João Pessoa.
Conhecido pelo seu lado técnico, Agra ocupou diversos cargos: foi secretário de Planejamento da Capital, diretor técnico da Companhia de Pró-Desenvolvimento de Campina Grande, de secretário executivo da Comissão Estadual de Gerenciamento Costeiro e de coordenador da Câmara Especializada de Arquitetura do CREA/PB, além de ter atuado como arquiteto nas prefeituras de João Pessoa e Campina Grande e no governo do estado da Paraíba.
O Partido – Na Paraíba, o PEN já conta com comissão provisória em 30 municípios e pedidos de implantação da legenda em outras 90 cidades. O partido tem uma bancada na Assembleia Legislativa formada pelos seguintes parlamentares: Ricardo Marcelo (presidente do Poder Legislativo), Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro, Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. Na ALPB o partido é liderado pelo deputado estadual Branco Mendes. O PEN foi criado em 19 de junho de 2012, quando obteve seu registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral. O presidente nacional é o deputado estadual por São Paulo Adilson Barroso.

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Focando a Notícia com Assessoria


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário