Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 6 de junho de 2013


O site oficial do Maior São João do Mundo, edição 2013, foi lançado na manhã desta quarta-feira, 5, durante solenidade realizada no auditório do IPSEM. O ato foi presidido pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O site, cujo endereço é www.saojoaocampinagrande.com.br, vai representar um importante instrumento de divulgação da mais importante festa popular do Nordeste.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues, devido à importância da festividade e a projeção de Campina Grande no cenário nacional, a PMCG não poderia deixar de oferecer um site capaz de atender às necessidades de jornalistas, forrozeiros e turistas que prestigiam anualmente o Maior São João do Mundo.

“Trata-se de um ferramenta ou recurso moderno, interativo e, sobretudo, capaz de oferecer inúmeros serviços de informação, beneficiando todos aqueles que almejam participar e acompanhar a rica programação junina de Campina Grande”, afirmou.

Além do prefeito Romero Rodrigues, a mesa de autoridades foi integrada pelo vereador Lula Cabral (representando a Câmara Municipal); secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Catharine Brasil; superintendente da STTP, Vicente Rocha; secretária de Cultura, Marlene Alves; e o coordenador de Comunicação da PMCG, José Araújo.

O site oferece todos os dados referentes a atrativos, programação (shows, quadrilhas juninas, etc.) e serviços à disposição dos turistas (hotéis, hospitais, restaurantes, segurança, hospedagem e outros), e é amplamente acessível, graças ao emprego de aplicativos usados em diversas plataformas. Ele também foi estruturado com todos os recursos para que seja possível a transmissão de eventos ao vivo, além de oferecer total cobertura jornalística de cada etapa da festa.

“É, portanto, um meio portátil, rápido e dinâmico”, definiu a secretária executiva de Desenvolvimento, Catharine Brasil. Ela também garantiu que o site serve como um verdadeiro “termômetro” para se aferir o alcance e o sucesso do Maior São João do Mundo, mesmo porque a festa poderá ainda ser acompanhada pelas redes sociais, como Facebook e Twitter.

O coordenador de Comunicação Social da PMCG, José Araújo, além de ressaltar a importância do novo site, agradeceu o apoio que toda a imprensa da Paraíba vem oferecendo ao Maior São João do Mundo. Ele aproveitou para dizer que o prefeito Romero Rodrigues vai intensificar as parcerias com os órgãos de divulgação da região por reconhecer o papel decisivo da comunicação no desenvolvimento da cidade.

“Após a superação de inúmeras dificuldades, teremos em julho investimentos de divulgação na mídia local, mesmo porque reconhecemos que os veículos de comunicação têm compreendido a fase difícil que tanto lutamos para superar e, mesmo assim, já manifestam permanente apoio à propagação das informações de interesse público e das inúmeras ações do Município”, afirmou Araújo.

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Parlamento PB


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário