Revista Novo Perfil Política

sábado, 8 de junho de 2013

A prefeitura municipal de Serra da Raíz através da Secretaria Municipal de Saúde realiza de 08 a 21 de junho, a vacinação contra a Paralisia Infantil a vacinação acontece Na unidade de Saúde Jose Weber de Melo Lula. Toda equipe do PSF esta engajada para atender as mães e suas crianças visando sempre atender cada vez melhor e garantido a saúde de todos.

A poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. A poliomielite é uma doença causada pela infecção pelo poliovírus. O vírus se espalha por contato direto pessoa a pessoa, por contato com muco, catarro ou fezes infectadas. 

O vírus entra através da boca e do nariz e se multiplica na garganta e no trato intestinal, sendo absorvido e espalhado pelo sangue e pelo sistema linfático. O período da infecção pelo vírus até que surjam os sintomas da doença (incubação) varia de 5 a 35 dias (em média de 7 a 14 dias). 

O Brasil está livre do poliovírus há mais de 20 anos. O objetivo da campanha é garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro.

Por Felipe Silva/Revista Novo Perfil




“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário