Revista Novo Perfil Política

segunda-feira, 10 de junho de 2013

A febre aftosa é uma doença infecciosa causada por vírus. Ela atinge animais de cascos bipartidos, como bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos. É uma doença altamente contagiosa que possui sendo que no Brasil encontramos apenas os tipos A, O e C.

A prefeitura municipal de Serra da Raíz através da Prefeita Adailma, acompanhando a campanha de vacinação feita pelo governo do estado, disponibilizou cerca de 400 vacinas para aplicação no gado de todo município de forma a tender a todos os criadores e erradicar essa doença no município.

O Técnico da Emater na cidade Luiz Machado nos falou da importância da vacinação “estamos realizando esse trabalho durante toda essa semana, iremos visitar cada localidade fazendo esse trabalho que é muito importante assim evitamos a contaminação do nosso gado e também podemos fazer fluxo de animais normalmente para outras localidades, sem essa documentação de vacinação o criador fica impossibilitado de transporta seu animal e essa preocupação da prefeita é fundamental” destacou.

Por Felipe Silva/Revista Novo Perfil


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário