Revista Novo Perfil Política

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio 2013 aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, com diversas atrações artísticas. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Douglas Lucena, o secretário de Cultura da Paraíba, Chico César e demais autoridades. Houve apresentação da SC Banda, formada por alunos dos programas sociais de Bananeiras e do pentacampeão brasileiro em Dança em Cadeiras de Rodas, Valdir Gomes, mostrando todo o seu talento. O evento aconteceu no Teatro Ivaldo Lucena, no Espaço Cultural Oscar de Castro.  
Em Bananeiras, o festival acontece até o próximo dia 28 com diversas atrações culturais, incluindo um festival gastronômico e trilhas esportivas. Oficinas gratuitas de dança, música, fotografia e audiovisual também integram a programação. Os destaques são os shows de Renata Arruda e Passado Moderno (dia 26); Guilherme Arantes e Yegor Gomez (dia 27). 
“A cidade de Bananeiras tem muita satisfação em receber a Rota Cultural Caminhos do Frio, evento criado aqui na cidade, que hoje envolve outros cinco municípios da Paraíba (Alagoa Grande, Alagoa Nova, Pilões, Serraria e Areia). É uma festa que envolve a comunidade inteira e que valoriza a cultura. Ela vem para honrar as melhores tradições do povo do Brejo paraibano”, disse o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena. 
Para o secretário da Cultura, Chico César, o circuito dividido em seis semanas, uma para cada município, tem se propiciado como momento fecundo para a circulação da produção cultural de nosso Estado e, especialmente, do próprio Brejo. “O Governo do Estado faz-se presente apoiando financeiramente, com serviços, a realização do Caminhos do Frio, e também ajudando a conceituá-lo, qualificá-lo e divulgá-lo. Antes não era assim, não havia nenhum apoio concreto”, afirmou. 
A secretária de Cultura e Turismo de Bananeiras, Mirian Trindade, explicou que  neste ano também foi inserido na programação atividades com alunos das escolas públicas que realizarão um city tour pela cidade e ainda terão noções básicas de golf com o instrutor Renato Lopes. O city tour e a Clínica de Golf acontecem no dia 24. O esporte se tornou destaque na cidade desde a inauguração, em 2011, do primeiro campo de golf do Estado da Paraíba. 
Mais atrações culturais 
De 22 a 26 acontece a exposição fotográfica “Por onde andei em Bananeiras, no Espaço Cultural Oscar de Castro. Já no dia 24 o Encontro Regional de Economia Criativa de Bananeiras oferece palestras com os professores André Piva e Fabiane Nagabe. O evento começa a partir das 8h30 no Espaço Cultural Oscar de Castro. Ainda no dia 24, o público vai conferir, às 19h30, o show gospel da dupla AD Souto e Cristiano Borges na Primeira Igreja Batista.
A Mostra de Gastronomia será no dia 25, a partir das 20h, no Teatro Ivaldo Lucena. Os jurados vão eleger os três melhores pratos. O jornalista Rubens Nóbrega lançará o livro “Histórias da gente” no dia 26, às 17h, no Hotel Serra Golf.
Além das atrações culturais, a Rota Cultural Caminhos do Frio 2013 também oferece atividades esportivas nos dias 27 e 28 com Trilha Ecológica Cachoeira do Roncador, Cavalgada de Santana e 1º Pedal do Frio Banana Biker.  
O evento segue até 1º setembro e passa por mais cinco cidades da Paraíba. Na programação do Caminhos do Frio estão os shows de Guilherme Arantes, Zélia Duncan, Zizi Possi, Nando Cordel, Geraldo Azevedo, Santana, O Cantador e Lenine. 

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Bananeiras on line


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário