Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O município de Caiçara recebeu na manhã desta quarta-feira (10) uma máquina moto niveladora (patrol). A ação foi do Governo Federal através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal)

 “A patrol e a retroescavadeira serão importantes para melhoria nas estradas vicinais, o que vai facilitar o escoamento da produção, e nos auxiliar no enfrentamento aos efeitos da seca, com a construção de reservatórios de água; com isso melhorar a qualidade de vida dos caiçarenses.” Comentou o Prefeito Cícero que se encontra em Brasília, por telefone.

A melhoria das estradas vicinais, com o uso das retroescavadeiras e da motoniveladora, beneficia outros setores, além da agricultura. A ação facilita o transporte escolar e melhora as condições de deslocamento das pessoas que necessitam de atendimento médico em outras localidades. As retroescavadeiras também podem ser usadas para instalar redes de água e esgoto e para fazer barragens, o que ajuda a reduzir os efeitos da seca no Semiárido nordestino.

A prefeitura já recebe este ano, uma retroescavadeira e a expectativa é que até o fim do ano, o município receba um caminhão Caçamba, um caminhão Pipa e uma máquina, tipo enchedeira.

 Para este ano o Governo Federal programou a entrega de 3,5 mil retroescavadeiras e 1.330 Motoniveladoras para 4.675 municípios brasileiros, que se cadastraram na segunda etapa do PAC 2.


Revista Novo Perfil on line
Fonte: ASCOM/PM de Caiçara- PB 


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário