Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Quatro recursos contra Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), de primeira instância, que envolvem um vice-prefeito, dois ex-gestores municipais e um candidato a prefeito não eleito no pleito de 2012, encontram-se na pauta de julgamento desta próxima quinta-feira (11), para serem apreciados pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Uma deles trata-se de um recurso contra AIJE de Nº 49190.2012.615.0056, que envolve o atual vice-prefeito de Juazeirinho, Junilton Fernandes Cordeiro (PTB), eleito em 2012 pela Coligação “Confirma Juazeirinho porque o povo merece o Melhor”, e o ex-prefeito de do município, Frederido Antonio Paulino de Oliveira (PTB). Na ação, ingressada pela coligação de oposição “Juazeirinho segue em Frente”, eles estão sendo acusados de abuso de Poder Econômico e o processo também pede cassação de diploma e Declaração de Inelegibilidade do vice-prefeito. O relator neste caso é o juiz Tercio Chaves de Moura.

Também está confirmada a apreciação de dois recursos contra duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) de primeira instância. Tanto o primeiro de Nº 919.2012.615.0000 quanto o segundo de Nº 1004.2012.615.0000, são originários do município de Mulungu e foram ingressadas contra o ex- prefeito de Mulungu, José Leonel de Moura (PSDB), e o ex-vice-prefeito da localidade, Ricardo Bandeira Ferraz (PR). As ações impetradas pela coligação de oposição da época, “A Vontade do Povo”, alegam abuso de Poder Político e de Autoridade e também pede Declaração de Inelegibilidade de ambos gestores. O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides é o relator nesses casos.]

Por fim, também deve ser apreciado pela corte do TRE-PB um quarto recurso contra a AIJE de Nº 36964.2012.615.0028, que foi movida contra o candidato a prefeito de Patos nas eleições de 2012, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho (DEM) e seu candidato a vice-prefeito, Bonifácio Rocha de Medeiros (DEM), acusados de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico durante a campanha. A Ação ingressada pela Coligação “O Melhor pra Patos”, que elegeu a prefeita Chica Motta (PMDB), tem a relatoria do juiz Eduardo de Carvalho Medeiros.

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Adaucélia Palitot/Política PB


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário