Revista Novo Perfil Política

sexta-feira, 19 de julho de 2013

A extinção da fusão entre o PMN e o PPS para criação do MD (Mobilização Democrática) deve trazer novos desdobramentos no comando estadual de uma das siglas na Paraíba. A mudança deve acontecer na direção do PPS, que atualmente é dirigido pela deputada estadual Gilma Germano.
O mais cotado para sucessão no comando da legenda vem do brejo e atende pelo nome de Douglas Lucena, atual prefeito do município de Bananeiras. Com estilo apaziguador e persuasivo, o gestor já teria a simpatia de vários correligionários que, depositam nele, a missão de tentar convencer o vice-prefeito da Capital da Paraíba, Nonato Bandeira, a permanecer nos quadros do PPS em 2014.
A intenção da legenda visa manter a vice-prefeitura da Capital com o PPS até 2014, com as chances de eleger Nonato Bandeira como a representação da sigla no Congresso Nacional, ocupando uma vaga na Câmara dos Deputados e ainda reforçar os quadros do partido pelo interior do Estado pelas mãos do gestor.
Como Douglas Lucena, assim como Gilma Germano, também integra a ala do PPS que apoia o Governo Ricardo Coutinho, a mudança no comando da sigla não enfrentaria a rejeição da deputada.
Apesar da cotação do ‘brejeiro’, a atual presidente do partido, Gilma Germano, conta com a torcida do presidente nacional da legenda, Roberto Freire, para permanecer no comando do partido. Segundo o Freire, à Gilma foi dada a missão de reorganizar a legenda do PPS na Paraíba.
“Passamos muito tempo discutindo questões internas. Agora estamos numa nova fase. Agora, nós estamos interessados em promover a união do PPS na Paraíba e prepará-lo para participar das próximas eleições com chances de eleger uma boa bancada e inclusive um deputado federal”, declarou Gilma Germano.
Caso seja reconduzida à presidência da sigla, Gilma deverá levar consigo o esposo, presidente da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, que confirmou que filiará à legenda nos próximos dias.
Buba é cotado para disputar a vaga na ALPB no lugar da esposa Gilma em 2014, que ficaria sem mandato.
Como prefeito e com mandato, Douglas Lucena, que continuará a frente do executivo municipal de Bananeiras até 2016 continua com a cotação em alta. 
Revista Novo Perfil on line
Fonte: PB Agora via Bananeiras on line


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário