Revista Novo Perfil Política

sábado, 20 de julho de 2013

Em Patos, onde inaugurou o primeiro trecho da ‘Rodovia da Reintegração’ – Assunção a Salgadinho -, neste sábado (20), Ricardo Coutinho tratou da reportagem da TV Globo sobre o inquérito da Polícia Federal que investigou o programa ‘Jampa Digital’. Ressaltando a todo o instante que ele não foi indiciado, o governador disse que estranhou a citação do seu nome sem nunca ter sido chamado para prestar qualquer esclarecimento.

__Não estou indiciado. É uma grande mentira que tentam passar.

Ricardo disse que a reportagem da Globo, emplacada por seus “adversários locais”, numa alusão ao Grupo Paraíba de Comunicação, proprietário das TVs Paraíba e Cabo Branco, é requentada, pois teria sido veiculada outra da mesma natureza há 40 ou 50 dias no Fantástico.

O governador chamou a atenção para o fato de que a Polícia Federal, antes de informar aos investigados o resultado do inquérito, forneceu à TV Globo.

__Sem dúvida alguma, respondeu Ricardo à pergunta se a reportagem tem o interesse de atingir o PSB nacional, que pode lançar o governador de Pernambuco e presidente do partido, Eduardo Campos, à Presidência da República.

__Como essa, provavelmente, por conta dessa disputa nacional, outras coisas haverão de se tentar colocar para envolver a nossa gestão.

De acordo com o socialista, seu partido não vai se dobrar a qualquer articulação nacional ou tentativa de constrangimento. “Nós vamos mostrar, no tempo exato, que não temos absolutamente nada a ver com isso”, garantiu.

Ricardo Coutinho apontou o que considera erros da reportagem da TV Globo. “Disseram que eram R$ 40 milhões. Na verdade, são R$ 6 milhões, que foi a primeira etapa do ‘Jampa Digital’, que está lá funcionando. Agora, para ele ganhar corpo – projeto -teria que ter havido as etapas posteriores, que o prefeito que assumiu – Luciano Agra – não deu continuidade.”

O governador declarou que a licitação, comandada pelo procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, à época secretário da Administração de João Pessoa, foi suspensa por determinação sua, atendendo a recomendação do Tribunal de Contas do Estado. Posteriormente, o edital foi encaminhado ao TCE, que devolveu à prefeitura com propostas de modificações, acatadas em seguida.

Ressaltando que não houve nenhum problema na gestão do projeto, por parte de Aguinaldo Ribeiro, à época secretário da Ciência e Tecnologia, Ricardo Coutinho denunciou suposta tentativa de inclusão de Gilberto Carneiro no processo.

O socialista frisou garantiu que suas campanhas são pobres. “Em 2010, nós ganhamos as eleições enfrentando um império. Era uma diferença tão grande que quem olhasse de fora acharia que jamais aquele pessoal, que estava discursando em cima de um banco de praça, porque não tinha dinheiro para um palanque, conseguiria ganhar as eleições de um poderio econômico como aquele.”

__Eu tenho uma vida limpa. E é obrigação. Não estou fazendo favor. Quem me conhece sabe disso. Você acha que um governante que não tivesse o mais profundo respeito com o dinheiro público seria possível ter tantas obras acontecendo dentro do estado como estamos vendo hoje?

Revista Novo Perfil Online
Fonte: blogdocelioalves


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário