Revista Novo Perfil Política

terça-feira, 16 de julho de 2013

A prefeitura municipal de Serra da Raíz através da prefeita Adailma Fernandes, em parceria com a Secretaria de Cultura na pessoa da secretária Weyre, realizaram nesta sexta-feira (12) na creche Professora Neuza Cavalcante, a III Conferência Municipal de Cultura, com o tema “UMA POLITICA DE ESTADO PARA CULTURA DESAFIOS DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA”. Se fizeram presentes na conferência a secretária de cultura Weyre, a vice prefeita Wilma Rocha, o secretário de finanças Moisés Irineu que representou a prefeita Adailma e vários artistas, que também contou com a presença do representante da ONG SACI (Sociedade Amigos da Cultura Iniguaçu) Bem-Hur Oliveira, Adriano Miguel representante da Associação de Músicos e Compositores de Serra da Raíz entre outras várias pessoas da sociedade civil, que prestigiaram o evento em prol da cultura.

 A conferência da cultura tem como um dos objetivos principais discutir melhorias e criação de trabalhos nessa área, Serra da Raíz em si, tem um histórico vasto de artistas e cultura, ela está entre as mais variadas histórias que se entrelaçam com a criação da Paraíba, uma terra de vários artistas na área de pintura, de música, de cordel etc. Visando continuar no incentivo da cultura do município a prefeita Adailma se dispôs a investir e incentivar os artistas da terra para valorizar e divulgar a cultura existente aqui, para difundir e melhorar a cada dia o contexto cultural da cidade.


Entre as várias propostas expostas nesse debate democrático foi colocado as seguintes: Criação da Casa da Cultura, Construção de um teatro municipal, criar o fundo municipal de cultura, realização de uma semana cultural, criar eventos culturais nas escolas entre outras várias que além de serem analisadas pelo município, serão também levadas a conferência estadual. A Banda de Música Municipal Joaquim Meneses fez várias apresentações encerrando com uma mesa Cultural.

Felipe Silva/Revista Novo Perfil
Fotos: Felipe Silva











“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário