Revista Novo Perfil Política

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A prefeitura municipal de Serra da Raíz através da prefeita Adailma Fernandes e da secretária de assistência Social Kalyne Fernandes, realizou nesta terça-feira (23) na creche Neusa Cavalcante, a V Conferencia Municipal de Assistência Social com o tema: “A GESTÃO E O FINANCIAMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS”. Um dos objetivos da conferência é discutir e propor políticas públicas de apoio social a população mais vulnerável no meio da sociedade, baseadas nas normas do SUAS (Sistema único de Assistência Social) que garante o direito de respeito e cuidado com o cidadão (ã).

A abertura a conferência se deu com formação da mesa, onde estiveram presentes a prefeita Adailma, sua vice Wilma, vereadores e a palestrante Ediclê Travassos de Lima Coordenadora Estadual de Proteção Social Básica. Ainda tivemos apresentações culturais com as crianças do PETI e dos jovens do PROJOVEM. A Ediclê em sua palestra destacou “é muito importante essa conferência e mais ainda a participação de setores como; saúde e educação, pois, o social de um município está integrado em várias vias que assistência as famílias em todas as áreas que ambas possam esta a mercê das vulnerabilidades sociais”.

Agradecendo a presença de todos a prefeita Adailma falou que todas as conferências com a participação popular é muito importante “fico feliz porque aqui as propostas vêm de vocês que são nada mais nada menos quem precisa de um serviço de qualidade, estamos aqui para escutar e apoiar aquilo de bom para nossa população”. Na conferência ainda foram ofertados coffee breake almoço, onde logo após os grupos foram divididos em 6 eixos que discutiram entre se, temas e apresentaram propostas de melhorias no social para o município, entre elas; Melhorar a Assistência Social em acompanhamento as pessoas carentes do município em principal na zona rural; criação de um centro de reabilitação de dependentes químicos; criar centrais de empregos etc. Entre várias outras propostas que serão levadas a conferencia Estadual pelos delegados eleitos que foram escolhidos pelos participantes da conferência.

Por Felipe Silva Revista Novo Perfil

Fotos: Henrique Filho e Felipe Silva



 






“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário