Revista Novo Perfil Política

sábado, 13 de julho de 2013

Além da prefeita Márcia Mouzinho, vários prefeitos das regiões do Brejo e Curimataú participam da XVI Marcha dos prefeitos em Brasília. O evento teve a solenidade de abertura na manhã desta terça-feira, 9 de julho, com o auditório lotado por milhares de gestores municipais.

A marcha servirá como instrumento de pressão na tentativa de sensibilizar o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional encontrarem uma solução para amenizar situação financeira dos municípios. E alguns painéis da programação devem receber ministros do governo. Como por exemplo, no debate da Previdência que terá a presença do ministro, Garibaldi Alves. E além do painel Jurídico, em que a Previdência será discutida, a programação da Marcha deste ano propõe outros painéis temáticos, são eles: Educação, Saúde, Finanças Municipais, Contabilidade Pública, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Os Municípios interessados em garantir recursos do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS), podem aproveitar o evento para assinar a Manifestação de Interesse, pois o prazo só vai até dia 30 de junho. O Ministério das Cidades deve fazer um mutirão durante o evento. Os Municípios que perderem o prazo não poderão participar de novas seleções do SNHIS e terão o desembolso de antigas obras suspenso. Já os que assinarem terão um prazo até o dia 31 de dezembro para elaborar os Planos Habitacionais de Interesse Social.

Além de aderir à manifestação de interesse ao SNHIS, os prefeitos contarão com uma programação cheia de painéis temáticos, como Educação, Saúde, Finanças Municipais, Contabilidade Pública, Meio ambiente e Desenvolvimento Urbano. Também está previsto o VI Fórum de Vereadores, Painel do Comitê de Articulação Federativa (CAF).

“A Marcha é um espaço para luta, reivindicação e discussão. O evento serve para lutar, melhorar e facilitar a gestão dos Municípios brasileiros. Estamos contando com a presença de todos os prefeitos”, afirma presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.


Revista Novo Perfil Online


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário