Revista Novo Perfil Política

sábado, 24 de agosto de 2013

Os municípios de Belém e Damião, estão entre os 27 que receberão médicos cubanos (estrangeiros) do programa federal Mais Médicos. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (22). Aproximadamente, 400 profissionais de Cuba serão distribuídos em 701 municípios que não despertaram interesse de nenhum brasileiro ou estrangeiro inscrito na seleção.

Segundo a publicação no site do Ministério da Saúde, as cidades da Paraíba que terão médicos estrangeiros atuando são: Aguiar, Baraúna, Belém, Bernardino Batista , Boa Ventura, Brejo dos Santos, Damião, Desterro, Gado Bravo, Juru ,Nova Olinda, Olho D’Água, Pedra Lavrada, Picuí ,Santa Cecilia, Santa Inês, Santana de Mangueira ,Santana dos Garrotes, Joca Claudino,São Francisco, São José de Princesa, São José dos Cordeiros, São Vicente do Seridó, Serra Grande, Sossego, Taperoá e Teixeira.

Nesta primeira etapa da parceria, serão 400 médicos que chegam ao Brasil já neste fim de semana e começam a atuar nas Unidades Básicas de Saúde em 16 de setembro. Eles passarão por avaliação de três semanas juntamente com os demais médicos do programa com diploma do exterior – entre 26 de agosto e 13 de setembro. A distribuição desses profissionais nos 701 municípios ainda será definida.


Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal Midia



“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário