Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Com mais de 50 mil atendimentos em apenas seis meses, o Hospital Distrital Francisco Assis de Freitas, em Solânea, se tornou referência em saúde pública na região do Brejo paraibano. A unidade de saúde, que tem 48 leitos e uma média de 8 mil atendimentos mensais, atende a nove municípios: Solânea, Bananeiras, Borborema, Serraria, Casserengue, Cacimba de Dentro, Arara, Remígio e Areia.  Para atender a toda a essa demanda, recebe recursos exclusivos do Governo do Estado, que mensalmente destina cerca de R$ 70 mil.
De acordo com o diretor do Hospital, Putifar Imperiano da Silva, a unidade de saúde presta atendimento em clínica médica, pediátrica, cirúrgica e obstétrica com consultas de urgência e exames laboratoriais, além de realizar procedimentos cirúrgicos no ambulatório e exames de Raio X e eletrocardiograma. No período de janeiro a junho, foram realizados 50.143 atendimentos, sendo 48.686 no setor ambulatorial e 1.457 internações.
Totalmente informatizado e estruturado, o Hospital Distrital de Solânea tem adotado uma nova linha de atuação baseado na humanização. A maneira correta de atender ao público tem se destacado como principal metodologia de trabalho da unidade de saúde. “Nosso trabalho baseia-se na seriedade e na correta aplicação dos recursos públicos”, enfatizou Putifar Imperiano.
Uma das pessoas beneficiadas pelos serviços prestados pelo Hospital Distrital de Solânea foi o aposentado José Belo da Silva. O filho do aposentado, o técnico em eletrônica Josimar Belo, disse que durante os quatro dias em que seu pai esteve internado ele recebeu atenção especial não só dos médicos que o acompanharam como também dos outros profissionais.
A documentarista Elma Moreira Santos, moradora de Solânea, também destacou a qualidade do atendimento prestado a ela e a sua filha Mariana Moreira Santos. Ela contou que passou três dias internada e teve um parto seguro e tranquilo.
Cirurgia – Além desses atendimentos, o Hospital Distrital de Solânea realizou 179 cirurgias de catarata no período de 13 de junho a 20 de julho deste ano. De acordo com o diretor, os procedimentos cirúrgicos beneficiaram os municípios de Araruna, Bananeiras, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Casserengue, Lagoa de Dentro, Logradouro, Riachão, Serraria, Solânea e Tacima.
O secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza, afirmou que os investimentos estão acontecendo em todas as cidades e regiões, já que a intenção do governador Ricardo Coutinho é dotar o Estado de uma rede de saúde equipada e com profissionais qualificados para prestar um atendimento especializado com profissionalismo e, acima de tudo, humanizado. “E é justamente isso o que vem acontecendo em toda a Paraíba”, destacou o secretário.
De acordo com Putifar  Imperiano, o Governo do Estado não tem medido esforços para melhorar a qualidade dos serviços na área de saúde, não só para a população residente na região de Solânea, como também de toda a Paraíba. Para isso, o Governo tem investido em obras de ampliação e reformas de várias unidades de saúde que foram dotadas com equipamentos de última geração e pessoal qualificado para prestar um atendimento digno e humanizado à população paraibana.
Revista Novo Perfil on line
Fonte: Secom-PB via Solânea on line


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário