Revista Novo Perfil Política

segunda-feira, 12 de agosto de 2013


A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura realizou entre os dias 09 e 10 deste mês a sua primeira conferência municipal de cultura que teve como objetivo discutir a lei de cultura do município.

A conferência acontece na escola estadual Getulio Vargas e o encerramento no mercado público município.


Na abertura esteve presente o Prefeito Fabiano Pedro, o vice prefeito Didi da Cajarana, secretários e a presidente da associação comunitária de mulheres Fátima Alves. Todos os citados fizeram uma rápida explanação sobre a realização da conferência.

Houve também apresentações culturais com o grupo de dança do PETI e do grupo da melhor idade coordenado pela secretaria do trabalho e desenvolvimento social do município.

Após as apresentações houve um sarau poético com os poetas do município Carlos Isaac Moureira e Dona Liete Nascimento que fizeram uma rápida apresentação do seu trabalho.


No dia seguinte houve uma serie de debates na escola Getulio Vargas sobre a formação da lei municipal de cultura que muito irá beneficiar os agentes culturais do município segundo o que informa o secretario Alcemir Freire.

Encerrando a conferência foi realizada um roda de samba com um dos nomes mais expressivos do samba no estado, Beto Maloca, fez uma brilhante apresentação no mercado público municipal com a participação de diversas pessoas.


Este pequeno show do Beto é o ponta pé inicial para se trabalhar a nova politica cultural e turística do município que passará a ter um calendário com a realização de eventos e shows de pequenos porte que valorizem fortemente a cultura local.

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Leonaldo Fereira/Secom da PM de Lagoa de Dentro






“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário