Revista Novo Perfil Política

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Os municípios de Caiçara e Tacima estão realizando uma parceria inédita para celebrar o dia de Nossa Senhora da Boa Morte. O evento acontece todos os anos na Pedra Pão de Açúcar, sempre no dia 15 de Agosto e reúne muitos fieis e pessoas que visitam a Pedra para apreciar a paisagem natural que cerca o local.
A Pedra fica no Município de Tacima, mas por está a pouco menos de 3 km da cidade de Caiçara, é o caiçarense o maior divulgador do evento. Este ano, com a parceria, os Prefeitos esperam atrair um número ainda maior de visitantes ao local. “Não tenho dúvidas de que com essa parceria o evento só tende a crescer. Queremos colocar Caiçara e Tacima na rota do turismo religioso e ecológico dessa região.” Comentou o Prefeito de Caiçara, Cícero.
Para o Prefeito do município de Tacima, Erivam Bezerra, a área onde está localizada a Pedra Pão de Açúcar, tem muitas características para se tornar um grande potencial turístico religioso e ecológico. “A paisagem é bela. Perfeita para a prática do turismo religioso e ecológico. Frisou o Prefeito.
Este ano o evento vai contar com uma estrutura de palco, som, gerador, tendas e banheiros químicos. “O que queremos é que cada visitante possa ter a estrutura mínima possível para se sentir bem no local.” Colocou Erivam Bezerra.
Diferente dos outros anos, quando havia queimadas na vegetação local, este ano a paisagem será preservada. Não haverá queimadas. “Queremos preservar toda a vegetação, por isso não vamos permitir a queimada. No máximo uma poda nos galhos maiores para facilitar a caminhada de quem vai subir à Pedra.” Disse o Prefeito Cícero.
Parte da Programação:
05h00 – Procissão com a santa saindo da igreja Matriz de Caiçara até a pedra;
07h00 – Missa na pedra com o Padre Germano;
09h00 – Show Louvor com o Grupo Filhos do Rosário e apresentações culturais;
09h00 – Cavalgada saindo do Braga de Tacima para a Pedra
12h00 – Forró Pé de Serra com recepção da Cavalgada
A programação completa do evento será divulgada em breve.
Outras informações você encontra no www.caicara.pb.gov.br

Revista Novo Perfil on line
Fonte: Ascom da PM de Caiçara


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário