Revista Novo Perfil Política

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A prefeita do município de Sertãozinho, Márcia Mousinho (PMDB), esteve reunida na manhã desta quarta-feira (21), com Upiraktan Santos, Secretário Geral da FEPAMOC (Federação Paraibana do Movimento Comunitário), onde através de uma parceria com a entidade, Sertãozinho vai ser beneficiada com a construção de 50 casas, recursos oriundos do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

A FEPAMOC conseguiu se habilitar junto ao governo federal e conseguiu cerca de mil unidades habitacionais para serem distribuídas com as prefeituras da região do Brejo, Agreste, Curimataú e Zona da Mata paraibana. Os recursos, segundo Upirakitan, vem do Governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida. ”A nossa entidade tem batido as portas dessa nova leva de prefeitos com visões mais avançadas do ponto de vista administrativo”. Frisou Upiraktan.

Ele disse que a prefeita Márcia Mousinho tem se mostrado batalhadora, dinâmica e que tem procurado bastante a entidade (FEPMOC) para firmar essa parceria, que visa beneficiar pessoas que ainda não tem a casa própria.

O representante da FEPAMOC disse que Sertãozinho entrou com a contrapartida do terreno, aonde serão construídas as casas. Uma área com cerca de uma hectare. Cada casa custará cerca de R$ 49 mil com uma estrutura digna de uma moradia popular. A prefeitura de Sertãozinho viabilizou um terreno com a estrutura básica de acessibilidade, água encanada, luz etc. “A prefeita Márcia tem dado todo o apoio logístico, necessário para por o projeto em prática”. disse Upiraktan.

A prefeita Márcia conversou com a nossa reportagem e disse que está fazendo o que pode, indo buscar recursos aonde tiver, para acabar com o déficit habitacional de município de Sertãozinho. Segundo ela, hoje são aproximadamente duzentas famílias sem casa própria vivendo de aluguel ou recebendo ajuda da prefeitura. “Nos queremos mudar esse quadro. Queremos nossa gente morando com dignidade”. disse a prefeita.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: PortalMidia.net


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário