Revista Novo Perfil Política

sábado, 28 de setembro de 2013

Uma das cidades mais conhecidas da região do brejo paraibano, por está localizada na passagem que liga João Pessoa e Guarabira a diversas cidades de nossa região Pirpirituba infelizmente vem ganhado notoriedade por diversas irregularidades dos seus gestores municipais chegando a ter ex-prefeitos condenados e cumprindo pena.
Para que os nossos leitores entendam o fato é preciso fazermos um pequeno resgate histórico politico do município que apresentaremos agora: 

Começando pelo ex-prefeito Humberto de Freitas eleito em 1992 e 2000, ambas eleito quando estava filiado no PSDB:

O ex-prefeito de Pirpirituba, Humberto Manoel de Freitas, foi condenado pela Justiça a quatro anos e sete meses de prisão por irregularidades detectadas durante sua gestão a frente do município.

Veja o motivo da condenação 

Segundo o promotor de Justiça Fernando Antonio, revelou que quando Prefeito, Humberto Freitas infringiu o artigo 92 da Lei 8666/93 (Admitir, possibilitar ou dar causa a qualquer modificação ou vantagem, inclusive prorrogação contratual, em favor do adjudicatário, durante a execução dos contratos celebrados com o Poder Público, sem autorização em lei, no ato convocatório da licitação ou nos respectivos instrumentos contratuais, ou, ainda, pagar fatura com preterição da ordem cronológica de sua exigibilidade), que gera crime Improbidade Administrativa e que culminou na condenação do ex-gestor municipal como pena definitiva.
Com promessas de mudança Agricio Filho PSB, foi eleito em 1996 e o resultado foi:

Agricio é acusado de apropriação indébita referente período em que o mesmo foi prefeito da cidade de Pirpirituba.

O ex-prefeito do município de Pirpirituba (PB), José Agrício Sousa Filho, foi responsabilizado por atos de improbidade administrativa, conforme entendimento da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, que manteve a decisão de 1º Grau que julgou parcialmente procedente a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual em desfavor do ex-gestor. Na decisão de 1º grau, o ex-gestor foi condenado a cinco anos de prisão em regime semi-aberto

Perdeu as eleições seguintes de 2000 para Humberto Freitas que este perdeu em 2004 para a esposa de Agricio a ex-prefeita Vadinha PMDB, olha o resultado: 

A ex-prefeita de Pirpirituba, Valdinha Matias (PMDB),foi condenada pela Justiça Federal a cinco anos e sete meses de prisão por crime de responsabilidade. O juiz Bruno Teixeira de Paiva, em exercício na 12ª Vara da Justiça Federal, decidiu acolher a ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF), que denunciou o uso de forma indevida os recursos repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), durante sua gestão. A ex-prefeita poderá recorrer em liberdade.

A decisão do juiz foi tomada no último dia 25 de julho, mas foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (27). Ele também determinou a suspensão dos direitos políticos de Valdinha Matias por cinco anos.

E para não dizer que não falei das flores, vejam o que aconteceu recentemente com o atual prefeito de Pirpirituba Rinaldo Lucena PSB: 
O prefeito de Pirpirituba, Rinaldo de Lucena Guedes (PSB) garantiu através de três recursos junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), realizar a devolução de forma parcelada de montantes aos cofres públicos do município, resultantes de débitos imputados nos exercícios de 2006, 2007 e 2010. Os acórdãos das referidas decisões foram publicadas na edição na próxima segunda-feira (30), do Diário Oficial Eletrônico, que já se encontram disponíveis no site do mesmo Órgão de Contas.

Com todos esses fatos ilustrados a cima concluímos que caso haja uma maldição na prefeitura de Pirpirituba chamem o Pe Anselmo para exorcizar o prédio, mas para quem não crer em maldiçoes então amigo a opção é escolher melhor seus gestores municipais. 

Por Henrique Filho
Com informações: Blog do Mago, Nordeste1, PB agora, TRE


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário