Revista Novo Perfil Política

quarta-feira, 30 de outubro de 2013


Ao menos três grandes eventos estão agendados para o Centro de Congressos, um dos três equipamentos que estão sendo inaugurados nesta quarta-feira (30) na segunda etapa das obras do Centro de Convenções de João Pessoa. Na programação constam a realização do 4º Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, em novembro deste ano; a Conferência Brasil-Canadá 3.0, em dezembro; e a Copa do Mundo de Robótica, a ser realizado em julho de 2014.

O governador inaugura, às 18h, o Centro de Congressos, que conta com auditório para 2.500 pessoas, 15 salas multi-uso e blocos administrativos em três pavimentos; o Mirante e o Restaurante Panorâmico. Na manhã desta quarta-feira, foi oferecido um café da manhã para apresentação técnica da obra à imprensa.

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, a obra tem estrutura arrojada: “Além do auditório, o Centro disponibilizará salas climatizadas e moduladas, com capacidade para aproximadamente 100 pessoas cada, para realização de vários congressos. Além disso, o local contará com um foyer (área externa do auditório) que poderá servir não apenas como salão para eventos, mas também como espaço para exposições”, destacou.

A última etapa a ser concluída no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima é o teatro, com capacidade para 3 mil pessoas, programada para ser entregue em março de 2014. “É uma obra mais demorada porque exige um detalhamento estrutural e acústico para receber com qualidade grandes shows e peças teatrais. Com isso, vamos colocar literalmente a Paraíba na lista de destino dos grandes eventos do Brasil”, afirmou o secretário.

Em agosto de 2012, o governador Ricardo Coutinho inaugurou o Salão de Exposições e Eventos, que já abrigou alguns eventos. O salão tem 19 mil metros quadrados de área construída. Todo o complexo de eventos do Centro de Convenções está orçado em R$ 240 milhões.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: SECOM PB




“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário