Revista Novo Perfil Política

domingo, 13 de outubro de 2013


A Prefeitura Municipal de Solânea através da Secretaria de Saúde promoveu na ultima quinta-feira, 10 a Campanha Outubro Rosa. O evento teve seu inicio as 08 hs da manha na Praça 26 de Novembro e contou com uma grande multidão, sobretudo do publico feminino. Além da Secretaria de Saúde, Juliene Cunha, também participaram do evento, outras secretarias do município, a exemplo da Secretaria de Ação Social e Cidadania, que tem a frente Aderlane Maia, apresentando varias produções artísticas do Centro de Convivência e fortalecimento de vínculos, como o Balé Sinais e Libras, o Grupo da melhor Idade e Danças Afro(conforme fotos 1 á 5 abaixo). Representantes do Poder Legislativo também contemplaram o Outubro Rosa em Solânea, disponibilizando o apoio devido. 

A Conscientização acerca da importância desta campanha ficou por conta da Dra. Eulina Helena(foto 6), mastologista renomada, membro do CDEC (Centro de Diagnóstico Especializado do Câncer),na Paraíba, que durante mais de meia hora, sintetizou a campanha Outubro Rosa, esclareceu algumas dúvidas e explanou os principais casos de câncer de mama já presenciados em sua labuta cotidiana. O prefeito Beto do Brasil também falou a população presente, parabenizou o empenho dos(as) Agentes Comunitários de Saúde, principais divulgadores(as), dos(as) médicos(as), enfermeiros(as) e toda a equipe de Saúde de sua Administração. 


A Secretária de Saúde, destacou que a Campanha se estende durante todo o mês de Outubro através dos PSF`S e na Policlínica Municipal ``Orlando Cavalcante``. Também aproveitou o momento para entregar brindes simbólicos as pacientes que venceram a luta contra o câncer de mama e também as equipes de Saúde que dedicaram-se garimpar mulheres em idade de submeter ao exame, afim de detectar precocemente a doença. Veja fotos do Evento abaixo: 






Revista Novo Perfil Online
Fonte: Prof. Gederlandio A. Santos


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário