Revista Novo Perfil Política

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Com uma fundação povoada de mistérios e lendas a cidade Dona Inês, carrega em suas tradições a luta pela pelo desenvolvimento desde cedo. A cidade herdou o nome de uma mulher misteriosa que foi vista por vaqueiros em companhia de homem negro, reza a lenda que era uma senhora fidalga que havia se apaixonado por um escravo. Daí a explicação das mulheres de Dona Inês, serem consideradas as mais belas de toda região.

Dona Inês hoje é administrada pelo prefeito Antônio Justino que está no inicia de seu 3º mando como administrador da cidade. Dona Inês vem caminhando a passos largos em uma macha rumo ao desenvolvimento, surpreendendo a todos, ninguém poderia imaginar que uma cidade entravada no alto de uma serra cercadas de cidades potencialmente mais desenvolvidas a exemplo de Bananeiras, cidade a qual pertencia, Araruna e Belém e outras a exemplo dos grandes polos como Guarabira e Solânea, viesse a ser a cidade que detém o melhor índice de valorização dos profissionais da educação, nos últimos anos. 

A cidade este mês completará 54 anos de emancipação politica, a grande atração será uma grande festa cultural, celebrada por toda a população ao ar livre com apresentações culturais e atrações regionais, que marcará está data. 



Por Henrique Filho


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário