Revista Novo Perfil Política

sábado, 28 de setembro de 2013

Uma das cidades mais conhecidas da região do brejo paraibano, por está localizada na passagem que liga João Pessoa e Guarabira a diversas cidades de nossa região Pirpirituba infelizmente vem ganhado notoriedade por diversas irregularidades dos seus gestores municipais chegando a ter ex-prefeitos condenados e cumprindo pena.
Para que os nossos leitores entendam o fato é preciso fazermos um pequeno resgate histórico politico do município que apresentaremos agora: 

Começando pelo ex-prefeito Humberto de Freitas eleito em 1992 e 2000, ambas eleito quando estava filiado no PSDB:

O ex-prefeito de Pirpirituba, Humberto Manoel de Freitas, foi condenado pela Justiça a quatro anos e sete meses de prisão por irregularidades detectadas durante sua gestão a frente do município.

Veja o motivo da condenação 

Segundo o promotor de Justiça Fernando Antonio, revelou que quando Prefeito, Humberto Freitas infringiu o artigo 92 da Lei 8666/93 (Admitir, possibilitar ou dar causa a qualquer modificação ou vantagem, inclusive prorrogação contratual, em favor do adjudicatário, durante a execução dos contratos celebrados com o Poder Público, sem autorização em lei, no ato convocatório da licitação ou nos respectivos instrumentos contratuais, ou, ainda, pagar fatura com preterição da ordem cronológica de sua exigibilidade), que gera crime Improbidade Administrativa e que culminou na condenação do ex-gestor municipal como pena definitiva.
Com promessas de mudança Agricio Filho PSB, foi eleito em 1996 e o resultado foi:

Agricio é acusado de apropriação indébita referente período em que o mesmo foi prefeito da cidade de Pirpirituba.

O ex-prefeito do município de Pirpirituba (PB), José Agrício Sousa Filho, foi responsabilizado por atos de improbidade administrativa, conforme entendimento da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, que manteve a decisão de 1º Grau que julgou parcialmente procedente a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual em desfavor do ex-gestor. Na decisão de 1º grau, o ex-gestor foi condenado a cinco anos de prisão em regime semi-aberto

Perdeu as eleições seguintes de 2000 para Humberto Freitas que este perdeu em 2004 para a esposa de Agricio a ex-prefeita Vadinha PMDB, olha o resultado: 

A ex-prefeita de Pirpirituba, Valdinha Matias (PMDB),foi condenada pela Justiça Federal a cinco anos e sete meses de prisão por crime de responsabilidade. O juiz Bruno Teixeira de Paiva, em exercício na 12ª Vara da Justiça Federal, decidiu acolher a ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF), que denunciou o uso de forma indevida os recursos repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), durante sua gestão. A ex-prefeita poderá recorrer em liberdade.

A decisão do juiz foi tomada no último dia 25 de julho, mas foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (27). Ele também determinou a suspensão dos direitos políticos de Valdinha Matias por cinco anos.

E para não dizer que não falei das flores, vejam o que aconteceu recentemente com o atual prefeito de Pirpirituba Rinaldo Lucena PSB: 
O prefeito de Pirpirituba, Rinaldo de Lucena Guedes (PSB) garantiu através de três recursos junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), realizar a devolução de forma parcelada de montantes aos cofres públicos do município, resultantes de débitos imputados nos exercícios de 2006, 2007 e 2010. Os acórdãos das referidas decisões foram publicadas na edição na próxima segunda-feira (30), do Diário Oficial Eletrônico, que já se encontram disponíveis no site do mesmo Órgão de Contas.

Com todos esses fatos ilustrados a cima concluímos que caso haja uma maldição na prefeitura de Pirpirituba chamem o Pe Anselmo para exorcizar o prédio, mas para quem não crer em maldiçoes então amigo a opção é escolher melhor seus gestores municipais. 

Por Henrique Filho
Com informações: Blog do Mago, Nordeste1, PB agora, TRE

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O Prefeito de Caiçara, Cícero, informou nesta segunda-feira, 23 de Setembro, que é preocupante a situação em que o município se encontra. Uma dívida de precatórios que se aproxima dos 3 milhões não teve as parcelas, pouco mais de 191 mil ao ano, pagas pela gestão passada e agora a Justiça determina que seja pago de imediato, mais de 400 mil reais, em um prazo de trinta dias. O valor é referente a débitos remanescentes dos exercícios de 2010, 2011 e 2012.

Sem recursos em caixa para liquidar esse débito, o Prefeito informou que caso não haja uma renegociação, os recursos do município serão sequestrados e a atual gestão ficará impossibilitada de efetuar pagamentos a fornecedores e a funcionários públicos.

“Nossa esperança está no setor jurídico que está providenciando um acordo com a Justiça a fim de não sermos penalizados com dívidas que não são da nossa gestão. E depois o município não tem esse dinheiro em caixa.” Destacou o chefe do executivo no município, ressaltando que está é mais uma, das várias dívidas deixadas por gestores passados e que tem sido de sua responsabilidade negociá-las.

De acordo com informações do setor administrativo o prazo para o pagamento desses mais de 400 mil, já está se esgotando.

Revista Novo Perfil

Fonte: AsCom/PM de Caiçara-PB
A Prefeitura Municipal de Serra da Raíz em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza de 25 de setembro a 1° de outubro a I Semana Municipal do Idoso com o tema: IDOSO SAUDAVEL É IDOSO FELIZ. O intuito dessa semana dedicada ao idoso é mostrar os cuidados e valores que um idoso tem receber por parte daqueles que os rodeiam.

Começando as atividades tivemos nesta quarta-feira (25) uma caminhada com os idosos em seguida foram realizada palestra com a Fonoaudióloga Christiane Porto, que falou da importância do idoso no meio social e de como deve ser tratado com respeito e carinho.

A Secretária de Assistência Social Kalline Fernandes frisava todo trabalho que vem realizando no grupo de idoso Sempre Feliz, “cuidamos com muito carinho e amor essas que a cada dia nos mostram experiências novas, sempre com grandes relatos de exemplo e superação, isso nos inspira!”. A programação conta ainda com atividades físicas e passeio com todos os idosos do grupo.

Por Felipe Silva/Revista Novo Perfil




CONVITE

O Presidente do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), do Município de Sertãozinho, na PB, Claúdio do Nascimento Ribeiro convida-o (a) filiados e simpatizantes para participar da Convenção a realizar-se no dia 29 de setembro de 2013, Domingo, com início às 13h, na Escola Municipal “Ulisses Mauricio de Pontes”.
Onde na oportunidade será debatido os objetivos e traçado metas para o futuro do partido.

Revista Novo Perfil 
Apesar de ter negado a deflagração de uma “guerra familiar”, o deputado federal Benjamim Maranhão está confirmado como presidente do Partido da Solidariedade na Paraíba. A informação foi dada pelo comandante nacional da legenda, Marcílio Duarte.

A ida de Benjamim para o Solidariedade comprova o estremecimento do parlamentar com o seu tio, o ex-governador José Maranhão (PMDB), que anda oscilando entre uma candidatura ao Senado ou a Câmara Federal. Caso ele decida por este último, o peemedebista vai bater de frente com o sobrinho nas eleições do próximo ano.

De acordo com Marcílio, Benjamim deve oficializar sua saída do PMDB ainda nesta sexta-feira (27) e caberá a ele escolher os nomes que farão parte da Comissão Provisória no estado.

revista Novo Perfil Online
Fonte: MaisPB

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Nova legenda é o Partido Republicano da Ordem Social.
Dos 7 ministros, 5 foram a favor e 2 queriam verificar assinaturas.

O plenário Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta terça-feira (24), por cinco votos a dois, a criação do 31º partido político do país, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Na semana passada, a maioria do tribunal já havia se manifestado a favor do registro da legenda.

 Pres. e fundador do PROS Eurípedes Júnior
Segundo informações do TSE, o PROS foi fundado em 4 de janeiro de 2010. O número de representação do partido em eleições será o 90. O partido foi criado em Planaltina de Goiás, cidade do entorno do Distrito Federal, pelo ex-vereador da cidade Eurípedes Júnior (ex-PSL).

O prazo para criação de novos partidos a tempo de que disputem a eleição do ano que vem é 5 de outubro, limite para os que pretendem se candidatar pela legenda estejam filiados.

Dos sete ministros do TSE, só dois consideraram que era necessário apurar mais a veracidade das assinaturas de apoio apresentadas pela legenda.

A relatora da ação no TSE, ministra Laurita Vaz, também corregedora do tribunal, informou que o partido apresentou 515,8 mil assinaturas de apoio válidas. Para um partido ser criado, são necessárias 492 mil assinaturas, conforme o TSE.

A votação do registro do PROS foi interrompida na semana passada por um pedido da ministra Luciana Lóssio por mais tempo para analisar o caso.

Ao votar nesta terça, ela entendeu que seria melhor investigar mais o apoio. A ministra disse que uma mesma pessoa assinou apoio ao PSD e ao Pros e que, no documento com a assinatura validada, não tinha o nome do partido. Ou seja, para ela, uma mesma assinatura validada pode ter sido usada para a criação de dois partidos diferentes.

"Concordo que um mesmo apoiador pode apoiar a criação de diversos partidos, mas não admiti que a certidão não estava identificada para aquele partido. Constatei vícios formais", disse.

O ministro Henrique Neves, que já havia votado a favor da criação do partido, mudou o entendimento e considerou que seria necessário investigar mais. Ambos ficaram vencidos.

A relatora do caso, Laurita Vaz, votou pela aprovação da criação do partido e foi acompanhada pelos ministros Castro Meira, Gilmar Mendes, pela presidente do TSE, Cármen Lúcia, e por Dias Toffoli. A Procuradoria Geral Eleitoral havia se manifestado a favor da criação do partido.

Ao defender seu voto nesta terça, a ministra Cármen Lúcia disse que a relatora confirmou a veracidade de todos os documentos. "A relatora afirma que foram cumpridos os requisitos legais e confio inteiramente."

Revista Novo Perfil Online
Fonte: G1

domingo, 22 de setembro de 2013

A justiça eleitoral da 15º zona eleitoral da cidade de Caiçara que compreende o município de Serra da Raíz, está convocando toda população tanto da zona urbana como da zona rural, para realizarem o recadastramento biométrico do titulo eleitoral (Obrigatório aos maiores 18 e menos de 70).

O recadastramento é determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que conta com pessoal totalmente treinado e capacitado. O atendimento começa nesta terça-feira 24 de setembro e se estende até dia 23 de novembro no prédio da câmara municipal de Serra da Raíz, no horário de 08:00 as 13:00hrs. Levar os seguintes documentos originais:

-CPF

-Identidade

- titulo eleitoral

-Comprovante residência (água, luz)

OBS: realiza também, revisão do titulo, transferência e emissão de novos títulos.

Por Felipe Silva/Revista Novo Perfil

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O prefeito do município de Tacima, em sua busca constate pelo melhoramento da qualidade de vida dos tacimenses, não medi esforços ou delimita horário para trabalhar em prol do povo. Na noite do ultimo dia 16, recebeu em Tacima o Caminhão Caçamba oriundo do PAC2.

O veiculo tinha sido adquirido na ultima sexta-feira (13), em João Pessoa quando o prefeito erivan Bezerra juntamente com seus auxiliares, participaram do encontro com os ministros do governo Dilma.

“O caçambão, será mais uma maquina que estará a disposição da nossa população, servindo para o melhoramento do nosso município indistintamente sem olhar cores partidárias, pois somos todos tacimenses e fui eleito para ser prefeito de todos, o nosso povo merece ser bem tratado”. Disse o prefeito Erivan Bezerra 

Por Henrique Filho
Foto: ASCOM
Durante toda a semana passada o município de Solânea promoveu a I SEMANA MUNICIPAL DE INCENTIVO A LEITURA, idealizado pela Secretaria de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal, que foi representada pelo vice-prefeito Kaiser Rocha. O Secretário de Educação Wolfhagon Costa(Ofinho), contou com o apoio de toda a sua equipe de assessores, que não mediram esforços para este evento acontecer. Educadores, autoridades do poder legislativo, a exemplo da vereadora Vanda Rodrigues, do vereador Kessio Furtado, do presidente da Câmara Municipal Marcio Prudêncio, e do alunado do município.


Revista Novo Pefil
Fonte Ascom Solânea Gederlandio Santos

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

De acordo com o que foi pedido através de documento, a Prefeitura de Belém e o representante dos taxistas do Município e atendendo pedido da população de Belém, o Prefeito Edgard Gama através da gestão “Belém segue em frente” já começa a executar o trabalho de implantação das faixas de pedestres na Rua: Feliciano Pedrosa no centro da cidade.

Na manhã desta quinta-feira (19), funcionários da Prefeitura lotados na secretaria de infraestrutura no setor de obras iniciaram os trabalhos implantando a primeira faixa de pedestres das cinco (1 em frente à policlínica, 1 em frente ao colégio estadual, 1 em frente a Guaramóveis, 1 em frente a farmácia Nossa Senhora das Graças e outra em frente ao restaurante sonho doce).

Esta faixa tem como objetivo principal erradicar os perigos e problemas por quais passam os pedestres e condutores do Município além de proporcionar segurança e respeito à população.
O Prefeito trabalha, o povo agradece e Belém segue em frente.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Fecebook Rodrigo Costa (Secretário de Comunicação da Cidade de Belém/PB)



O presidente estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, disse que o rompimento com o PT no âmbito nacional ocorreu por vários motivos, dentre eles o afastamento da presidente Dilma Rousseff ao projeto original de alianças entre os dois partidos, que será retomado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nas eleições de 2014.

“O PSB se afastou do Governo Federal por várias razões. O partido não tinha mais o respeito que merecia, além disso, viu que era a hora de assumir um projeto nacional voltado para ações sociais, implementação de políticas pública, partido para o diálogo com a sociedade, apresentando o nome de Eduardo Campos, que foi reeleito a governador de Pernambuco com 82% dos votos, como pré-candidato à sucessão presidencial”, declarou o presidente.

Edvaldo Rosas afirmou, no entanto, que a decisão não afetará a relação com os petistas que ocupam cargo no Governo do Estado. “Eles não sofrerão nenhum tipo de retaliação, porque são aliados, militantes e estão conosco desde o início da gestão”, afirmou. 

De acordo com Edvaldo Rosas há vários petistas na administração de Ricardo Coutinho, inclusive em cargos do primeiro escalão, entre eles o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, e a secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos. 

“Essa decisão se deu em nível nacional. Os companheiros do PT que fazem parte do Governo, que são aliados antigos do PSB, de todas as horas, vão permanecer conosco. Não vamos tomar nenhuma posição para tirá-los dos cargos que estão”, garantiu o presidente estadual do PSB.

Revisa Novo Perfil Online
Fonte: PoliticaPB

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Com o apoio do governador Ricardo Coutinho, o PSB decidiu romper de vez com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e promete encarar a petista de frente nas eleições do próximo ano. Durante reunião na tarde desta quarta-feira (18), em Brasília, Coutinho foi um dos que aprovou a proposta da executiva nacional de entregar todos os cargos que o PSB tem no governo federal. Ao lado do presidente da sigla, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, o chefe do Executivo paraibano “assinou em baixo” a decisão.

Demonstrando proximidade com Eduardo Campos e, consequentemente, com a decisão da sua legenda, Ricardo Coutinho sentou-se praticamente ao lado do pernambucano que reuniu toda a cúpula partidária para formalizar a entrega dos cargos. Mais de trinta socialistas estiveram no encontro. A decisão distancia Ricardo Coutinho da presidente Dilma Rousseff.

Em uma rede social, Eduardo Campos disse: “Em Reunião da Executiva Nacional, PSB decide por unanimidade entregar os cargos que hoje ocupa no Governo Federal. Decisão acertada, coerente e correta. Estamos cada vez mais convictos que temos a liberdade e o direito legitimo de debater os rumos políticos do Brasil. Somos um partido forte e maduro, com uma liderança consolidada, o Governador Eduardo Campos. Estamos prontos para assumir novos desafios em 2014”.

Revista Novo perfil Online

FONTE: NICE ALMEIDA Via Politica PB
Foto: Luiz Torres
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), esteve presente, nessa terça-feira (17), na reunião que resultou na decisão do PSB nacional de entregar os cargos federais ocupados por socialistas. O encontro foi convocado de forma extraordinária pelo presidente da legenda, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato a presidente da República, e ocorreu em Brasília. Outra reunião deve ser realizada nesta quarta-feira (18) para formalizar os pedidos de demissão. A informação sobre a presença de Ricardo Coutinho foi publicada no jornal O Globo de hoje.

Ricardo Coutinho sempre manteve uma boa relação com a presidente Dilma e conseguiu trazê-la até a Paraíba este ano. Por várias vezes o governador paraibano esteve presente em encontros e reuniões realizados pela Chefe do Executivo Nacional e até chegou a acompanhá-la em missões em outros países. Porém, o estremecimento entre Dilma e Eduardo Campos agora passa a refletir também na aliança de Ricardo e a petista.

Confira a matéria de O Globo na íntegra:

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), confirmou na noite desta terça-feira que o PSB vai entregar nesta quarta todos os cargos que tem no governo Dilma Rousseff. Segundo ele, pedirão demissão, inclusive, os ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Leônidas Cristino (Secretaria de Portos).

O superintendente da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), Luiz Gonzaga Paes Landim, também deixará o cargo. Ele foi indicado por Wilson Martins. No Piauí, deixará o cargo o diretor da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do São Francisco e Parnaíba), José Augusto, que Martins também indicou.

Presidente do PSB e pré-candidato à Presidência da República, o governador Eduardo Campos (PE) convocou uma reunião extraordinária da Executiva Nacional do partido para esta quarta-feira, em Brasília, para formalizar a entrega dos cargos que ocupa no governo Dilma Rousseff, principalmente o Ministério da Integração Nacional. O anúncio foi feito após um encontro da cúpula do partido, nesta terça-feira, em Brasília

— Faremos uma reunião da Executiva Nacional amanhã sobre essas questões nacionais. Nosso debate não é sobre cargos, é sobre o país. A relação do PSB com a frente política que compõe há mais de dez anos é para ajudar a população, jamais foi presidida por interesses fisiológicos — afirmou Campos, ressaltando que a decisão sobre sua candidatura ao Palácio do Planalto só será tomada no ano que vem.

A Executiva deverá chancelar a decisão quase unânime realizada no encontro hoje. Apenas o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, chegou a ponderar que talvez fosse melhor adiar, um pouco mais a entrega dos cargos ao governo, mas no final avalizou a decisão dos demais integrantes do partido.

Campos ficou incomodado nos últimos dias com o aumento da pressão feita pelo PT, e com o que considerou recados enviados por Dilma, por meio da imprensa, para que entregue os cargos. O governador de Pernambuco preferia deixar essa decisão para a presidente da República, mas há pressão no PSB para que o partido desembarque e faça um discurso de que continua apoiando o governo, mas sem o constrangimento de ocupar cargos na administração.

— Nós não somos o partido da boquinha — disse o líder do PSB na Câmara, o líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS).

Também participaram da reunião com Eduardo Campos o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o presidente de honra do PSB Roberto Amaral, o secretário- geral do PSB, Carlos Siqueira, e o líder no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou na semana passada a Brasília para demover Dilma Rousseff de pedir os cargos do PSB. A ordem dentro do PT é de, por enquanto, esperar os próximos passos do partido.

Nos últimos meses, a presidente tem sido pressionada por uma ala do PT que defende o desembarque do PSB da Esplanada dos Ministérios. O grupo recebe o apoio do PMDB, favorito para ocupar as duas pastas atualmente controladas pelo PSB.

Rvista Novo Perfil Online

FONTE: NICE ALMEIDA, COM O GLOBO Via Politica PB

terça-feira, 17 de setembro de 2013


Preocupado com as condições de tráfego dos moradores da zona rural principalmente em períodos de inverno no qual as condições dificultam ainda mais, o Prefeito Edgard Gama, acompanhado da Vice Betanea e ao lado de um Engenheiro foram à zona rural, mais precisamente na localidade do sítio Serraria observar as condições para a construção de uma passajem molhada.

Desde o mês de Agosto iniciamos o trabalho de recuperação e reconstrução das estradas da zona rural que interligam com a zona urbana e até outros municípios, esse será um trabalho contínuo visando sempre, oferecer as melhores condições de trafegabilidade para todos os munícipes.

A construção de uma obra desse tipo significa acabar com a lama, o atoleiro e a impossibilidade de passagem em época de inverno nesta localidade.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Secom.




segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O prefeito de Lagoa de Dentro – PB Fabiano Pedro disse neste final de semana em seu programa de rádio semanal “Fala Prefeito” que ao participar do encontro realizado por prefeitos paraibanos e ministros da presidente Dilma Roussef que aconteceu na Sexta (13) na Estação Ciência na capital conseguiu assinar um convênio que beneficia o município com o abastecimento de água.
Segundo o prefeito o convênio destina R$ 390 mil para projetos de implantação de abastecimento d’água na zona rural do município em comunidades que realmente estejam passando por sérios problemas de escassez.

“Vamos analisar qual o setor, quais as localidades do nosso município que mais precisa de abastecimento de água e dentro de alguns dias estarão com um técnico analisando e elaborando o projeto, para que ainda este ano estejamos executando os serviços na zona rural” disse Fabiano.

Lagoa de Dentro é um município que sofre com sérios problemas de escassez de água potável por ser uma região de poucos recursos hídricos, este tem sido um assunto de bastante preocupação por parte do poder executivo.

No inicio deste ano o prefeito Fabiano esteve autorizando a perfuração de poços rasos na zona rural e diversas famílias já foram atendidas com este beneficio.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: SECOM

sábado, 14 de setembro de 2013

Em um trabalho sempre presente junto às escolas, aluno, professores e comunidade duasestradense, o prefeito Edsom Gomes (Edinho) entregou mais uma aquisição de parcerias em prol do município, desta vez a comunidade escolar recebeu mais um ônibus escolar, advindo de parceria com o Programa Caminhos da Escola.

Recentemente em um esforço concentrado o prefeito Edinho visando incentivar e melhorar a qualidade da educação no município anunciou reajuste de 10% para os professores, tudo isso visando contribuir e efetivamente assegurar uma educação de qualidade a rede municipal de ensino.

Sempre na expectativa de buscar o melhor para o município o prefeito Edinho destaca a sua luta em melhorias em todas as áreas, “buscamos cada vez mais trabalhar em parcerias, é isso que importa, nossa vontade de trabalhar para atender os anseios de toda população, não importa a área e sim nosso empenho, é para isso que estamos prefeito, o povo merece cada esforço nosso”, destacou.

Por Felipe Silva/Revista Novo Perfil

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Na solenidade, que contou com a presença do governador Ricardo Coutinho, a ministra Ideli Salvatti destacou investimentos no Centro de Convenções de João Pessoa, o PAC Cidades Históricas e assegurou: “Vocês têm um dos portos mais antigos do país e o recurso está no PAC”. A ministra afirmou que a Paraíba precisa ter um ramal da Ferrovia Transnordestina e que a duplicação da BR-230 está com estudo de viabilidade na pauta, além da duplicação da BR-104, com licitação a ser aberta em outubro. 

Salvatti anunciou que, por determinação da presidente Dilma Rousseff, o Governo federal está com um olhar especial para a Paraíba em relação a obras estruturantes para que o Estado avance no seu crescimento econômico. “A presidenta Dilma tem esse olhar de que tem que ajudar para que a Paraíba acelere, não continue perdendo competitividade inclusive com estados vizinhos”, afirmou. 

A ministra Ideli Salvatti e o ministro Aguinaldo Ribeiro assinaram convênios com municípios paraibanos na área do programa Água para Todos. Caminhões foram entregues pelos ministros a prefeitos de 17 cidades paraibanas. O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, fez um relato sobre as ações de seu ministério no país e na Paraíba e conclamou a união de todos em prol do desenvolvimento do Estado. 

Durante todo o dia técnicos de diversos ministérios realizaram mais de 1.000 atendimentos individuais aos prefeitos presentes ao encontro, orientando, instruindo sobre programas, projetos e recursos. 

Participaram do encontro os prefeitos da nossa região: Adailma Fernandes, Fabiano Pedro, Edson Gomes, Beto do Brasil, Edgard Gama, Célia Maria, Erivan Bezerra entre outros. O encontro também serviu de marco para entre de veículos através do convênio PAC2. 

Revista Novo Perfil Online 

Fotos: Ascom Wilson Filho e Secom PB
Fonte Secom 













quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Terminou agora pouco, o julgamento que pedia a cassação e ilegibilidade do prefeito Edgard Gama e Betanea Barros, os desembargadores foram unanimes seguindo o voto do relator, dando causa ganha ao prefeito Edgard Gama e desconsiderando a acusação,já que não havia provas robustas ou testemunhas.

Em sua sustentação oral o advogado Laplace Guedes citou a frase, "Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, não se conforma de ter perdido as eleições em Belém, para um ex-agricultor e uma ex-vendedora de pastel. Por isso tenta de todo modo anular as eleições de Belém”.



Por Henrique Filho
A declaração foi dada durante uma entrevistada concedida pelo Deputado nesta quinta-feira, 12 de setembro, à Radialista Michele Marques.

O Deputado Estadual Tião Gomes disse que entre ficar com o bonito, o simpático ou com o trabalhador, fica com o trabalhador. Declarou isso se referindo ao apoio reafirmado a reeleição do atual Governador Ricardo Coutinho. Acrescentou que o Senador Cássio é simpático, mas que Ricardo tem sido o Governador que mais trabalhou, em tão pouco tempo.

Outra declaração dada pelo deputado foi a de que juntando os governadores dos último 20 anos, nenhum realizou tantas obras como tem realizado Ricardo Coutinho nesses três anos.

Declarou ainda que em Guarabira há dois bons nomes do PSL para se lançarem candidatos a assembleia. Seria o Coronel Alencar ou o ex-vereador Murilo.

Revista Novo Perfil
Fonte: Blog do Mago

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Em sua Pagina no Facebook, o professor de direito da UEPB e advogado Laplace Guedes, faz um breve relato sobre o andamento do processo que foi impetrado pela pela coligação que representa a candidata que perdeu as eleições de 2012 em Belém, Crisneilde Rodrigues, Esposa do Presidente da Assembleia Ricardo Marcelo. 

O julgamento do recurso eleitoral interposto pela coligação "Agora é o povo que quer", tendo como objetivo modificar a sentença do Juiz Eleitoral de Belém que julgou improcedente a representação por captação ilícita de sufrágio, este recurso busca reformar esta sentença do Juiz Eleitoral de Belém, para aplicar uma multa, cassar os mandatos, declarar a inelegibilidade de Edgard e Betânea, e ainda, uma segunda chance, digo, uma nova eleição - pois, até agora o Presidente da Assembléia Legislativa não acredita que sua esposa perdeu a eleição para um ex-agricultor e uma vereadora, informamos, ainda, que já ganhamos em Belém com o parecer da promotora desfavorável a estes pedidos, e no Tribunal Regional Eleitoral já contamos com o parecer do Procurador Regional Eleitoral contrário ao recurso deles, cabendo agora seis magistrados e o Presidente para eventual desempate, e assim, decidirem sobre este recurso, após a sustentação oral dos advogados:

Eu (LG), terei dez minutos para fazer a sustentação oral e do outro lado, eles, escolherão dentre os dez advogados que atuam neste processo, patrocinando o interesse da Coligação que teve a esposa do Presidente da Assembléia Legislativa como candidata vencida, lembrando que eles sempre tem escolhido para esta tarefa(sustentação oral), o notável jurista eleitoralista advogado José Edísio Souto, ex-magistrado do TREPB, (principal jurista que trabalhou a cassação do ex-governador Cássio).
, quem desejar assistir amsnhã às 14:30, acessar o site do TREPB: 

Revista Novo Perfil 
Fonte: Pagina Facebook Laplace Guedes 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Prefeito de Solânea Beto do Brasil
LEGALIDADE E JUSTIFICATIVA DAS DIÁRIAS PAGAS AOS SERVIDORES E GESTORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLÂNEA

NOTA OFICIAL

O Prefeito do Município de Solânea, Sebastião Alberto Cândido da Cruz (Beto do Brasil), vem por meio deste, esclarecer para os cidadãos e cidadãs solanenses, que as diárias pagas a servidores em deslocamento, a serviço do Município, estão em consonância com a legislação que trata da matéria.

Deve ser visto, que de janeiro a junho de 2013, foram pagos R$ 39.785,00 em diárias, porém, todas para servidores que se deslocaram, dentro ou fora do Estado da Paraíba, a serviço da Edilidade Pública. 

Se fizermos um comparativo com o exercício anterior vê-se que no período de janeiro a junho de 2012 foi pago R$ 38.310,00, em diárias a servidores que se descolaram a serviço do Município.

Não se pode olvidar que os servidores, sejam integrantes do quadro efetivo, sejam integrantes de cargos comissionados, ou detentores de mandato eletivo, quando a serviço do Município de Solânea, têm o direito de perceber diárias.

Houve um aumento na quantidade de diárias pagas aos motoristas que fazem o transporte de pessoas enfermas para as cidades de Campina Grande, João Pessoa e Recife, em virtude do aumento na demanda de viagens com pacientes para as referidas cidades.

O fato é que, a gestão atual não concede diárias de forma graciosa, até porque não compactua com irregularidades.

A nossa gestão não teme prestar quaisquer esclarecimentos, uma vez que, com o portal da transparência, que já está ativo, todas as despesas da gestão, estão sendo publicadas. O que é bom para demonstrar que essa administração não tem nada a temer, pois caminha cultivando os princípios da legalidade e moralidade administrativa.


Revista Novo Perfil 
Prof. Gederlandio A. Santos - Assessoria de Comunicação








domingo, 8 de setembro de 2013


Diversos eventos esportivos, culturais e cívicos foram realizados durante toda a semana em que o município comemorou seus 56 anos de emancipação política.

Desde o dia 01 de Setembro foram realizados diversos eventos como; 5ª Cavalgada, 1ª trilha de moto de Belém, Batizado de capoeira, 3º encontro de bandas marciais, 6ª exposição da rede municipal de educação, inauguração de uma sala multifuncional para alunos especiais, todos apoiados pela prefeitura de Belém.
Estas ações mobilizaram a população, o Prefeito Edgard, a Vice Betanea, Vereadores, Secretários e auxiliares, todos juntos participaram e trabalharam, demonstrando o carinho e respeito para com a nossa cidade que chega aos seus 56 anos.

Finalizando os eventos em comemoração a emancipação política de Belém, foi realizada uma partida de futebol na Sexta-feira (6) envolvendo a equipe do Estrela Azul (Belém) e a equipe do Botafogo (Rua Nova) onde o homenageado foi o o ex-jogador de futebol profissional belenense,“Mestre”.

Belém, 56 anos, um passado de glórias, um presente de conquistas e um futuro de esperanças.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Secom
Fotos: Ascom Betanea Barros e Henrique Filho







Hasteamento das bandeiras 


Batizado de Capoeira





Exposição cultural Escola Anita

Inauguração da sala para crianças especiais


Jogo comemorativo 

Com o tema “Solânea estoica e serena saúda a Paria”, foi que a cidade de Solânea administrada pelo Prefeito Beto do Brasil, homenageou os 191 anos de independência do Brasil. 07 de setembro 1822, o primogênito da família Real de Portugal, o então, Príncipe “Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon, as margens do rio Ipiranga deu o famoso brado: “Independência ou Morte”, que ficou conhecido e é repassado desde então até os dias atuais . Passando assim a ser o 1º imperador do Brasil. “D. Pedro I”. 

Solânea não diferente desten resgate histórico homenageou a independência, contando a história de sua fundação até os dias atuais. Alunos e professores da rede publica e privada abordaram temas referente ao cotidiano dos solanenses, economia, fundação histórica, relevo e aspectos culturais.

O prefeito Beto do Brasil acompanhou todo o desfile juntamente com o vice-prefeito Kayser Rocha, vereadores e secretários, também esteve presente o desfile o prefeito de Casserengue, Carlinhos.

_Presenciamos o maior desfile que já tivemos na história de Solânea, tudo isso graças ao empenho de cada gestor escolar, professor, aluno e o povo que se fez presente desde o começo prestigiando a nossa história tão bem reproduzida por esses jovens, crianças e professores, nós só temos que agradecer a todos que contribuíram para esta grande festa acontecer. Disse o prefeito Beto do Brasil. 





Por Henrique Filho