Revista Novo Perfil Política

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O governador Ricardo Coutinho entregou, na noite dessa terça-feira (14), no assentamento Senhor do Bonfim, zona rural de Alagoinha, a escola de ensino fundamental Prefeito Ricardo Beltrão. A obra foi construída em parceria com a prefeitura da cidade, por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social e vai beneficiar 100 famílias da comunidade.

Ricardo falou sobre a importância do Pacto Social para o desenvolvimento das cidades e regiões, ressaltando que a parceria Estado/município já possibilitou a construção de mais de 500 salas de aula. “Essa é a principal politica que nós precisamos implementar. Este governo já construiu nos municípios, através do Pacto pelo Desenvolvimento Social, 510 novas salas de aula. Eu estou feliz em estar aqui presente para ver esse momento. O meu pedido é para que a comunidade cuide da escola. É, sem dúvida, um grande patrimônio, que passa por gerações, que diminuiu a distância entre o futuro e uma perspectiva melhor de futuro. Só a escola, a educação pode fazer isso”, afirmou o governador.

A deputada estadual Léa Toscano também ressaltou a importância do Pacto Social. “Parabenizo o governador Ricardo Coutinho e a prefeita de Alagoinha por mais esta obra do Pacto Social. Essa cidade jamais esquecerá uma obra tão grandiosa e de tanta importância”, ressaltou a deputada.

De acordo com a diretora da escola, Iraniela Balbino, a unidade escolar era esperada pela comunidade há mais de 15 anos. “É um sonho da comunidade que se realiza graças a parceria do Governo do Estado com o município de Alagoinha. Hoje nossas crianças não precisam se deslocar para poder estudar”, comemorou a diretora.

A escola vai funcionar nos três turnos com educação infantil, fundamental e à noite com o programa Brasil Alfabetizado.

A prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão, lembrou que a escola era um sonho do ex-prefeito da cidade, que faleceu antes de ver a obra realizada. “Essa escola sempre foi prioridade do ex-prefeito Ricardo Beltrão, mas a prioridade de Deus foi chamá-lo. É com muita alegria que entregamos esse espaço que vai beneficiar as famílias dos assentados. Agradeço ao Governo do Estado por essa parceria que vai beneficiar tantas gerações”, disse a prefeita emocionada.
Participaram da solenidade, os prefeitos Zenóbio Toscano (Guarabira); Márcia Mouzinho (Sertãozinho); Edson Gomes (Duas Estradas); o secretário executivo da Comunicação Institucional do Estado, Célio Alves; o chefe da Casa Militar do governo, coronel Chaves; além de vereadores e secretários municipais da região.



Revista Novo Perfil online
Fonte: paraiba.pb.gov.br






“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário