Revista Novo Perfil Política

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Jovem de 20 anos cogitou se lançar candidato a deputado federal nas eleições deste ano, mas foi convencido pelo pai a terminar os estudos.

João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, é visto na entrada da casa da família em Recife
( Clélio Thomaz/LeiaJáImagens /VEJA)

João Campos, de 20 anos, é apontado por pessoas próximas à família e amigos de Eduardo Campos como herdeiro político do ex-governador de Pernambuco, morto nesta quarta-feira em um acidente aéreo em Santos. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo desta sexta-feira.

O jovem João Campos, segundo dos cinco filhos de Campos, já é filiado ao PSB e teria cogitado, de acordo com o jornal, lançar-se como candidato a deputado federal já nas eleições deste ano, mas foi convencido por seu pai a primeiro terminar os estudos.

O ex-governador chegou a apadrinhar políticos em Pernambuco, mas nenhum é considerado capaz de herdar o legado de Campos.

Especulava-se que a esposa de Eduardo Campos, Renata de Andrade Lima Campos, de 47 anos, poderia ser um nome forte na política pernambucana e nacional. Ela é auditora do Tribunal de Contas do Estado, também é filiada ao PSB, mas desistiu de se candidatar este ano por causa do nascimento do filho mais novo, Miguel. 

Eduardo Campos, morto aos 49 anos, era neto de Miguel Arraes (1916-2005) e considerado o herdeiro político do ex-governador de Pernambuco e ex-líder da oposição. 


Revista Novo Perfil Online
Fonte: Veja



“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário