Revista Novo Perfil Política

domingo, 14 de setembro de 2014

O secretário judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Walter Félix, confirmou em entrevista a imprensa paraibana, que o eleitor que perdeu o prazo para o recadastramento biométrico não vai votar nestas eleições. “O eleitor deverá procurar os cartórios eleitorais após as eleições para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral”, disse.

Segundo ele, `a Paraíba tem 2.835.882 eleitores aptos a votarem nas eleições do dia de 5 de outubro. Conforme o secretário deste número, 928 mil vão votar através do Sistema Biométrico em 19 municípios paraibanos.

O secretário ressaltou ainda que o eleitor que está fora do seu domicílio eleitoral e perdeu o prazo do recadastramento também não vai poder votar em trânsito e terá que justificar a ausência.

Walter Félix, observou que para que as eleições transcorram normalmente 50.766 pessoas estarão trabalhando no dia das eleições entre eles servidores efetivos, requisitados, contratados, magistrados e promotores.

E as pessoas que foram convocadas para trabalharem como mesários e não compareceram ao treinamento que está sendo realizando pelo TRE, o secretário fez um apelo para eles procurem a Justiça Eleitoral.

“O não atendimento á convocação pode acarretar conseqüências na esfera jurídica desses mesários. É importante que essas pessoas façam justificativas plausíveis para que sejam aceitas pelo juiz eleitoral para que não sofra nenhum tipo de sanção prevista na legislação eleitoral”, disse.

Para os faltosos, a Justiça promoverá dois dias intensivos de treinamento uma semana antes das eleições. “É uma praxe não só o treinamento como também a elasticidade do prazo para as pessoas que não puderam comparecer nos dias da convocação estabelecida pela Justiça Eleitoral”, destacou.

A novidade deste pleito, segundo o secretário, é que o eleitor portador de deficiência poderá ser acompanhando até a cabine de votação para ser auxiliada no exercício do voto.

Revista Novo Perfil online
Fonte: PB Agora


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário