Revista Novo Perfil Política

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Em um discurso de quase 1 hora, a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, pediu aos paraibanos para fazerem uma comparação entre os governos do PT e do PSDB, para ver quem realmente mudou os rumos do Brasil. Dilma veio à Paraíba oficialmente, abrir as atividades de campanha no segundo turno. O principal evento da petista em solo paraibano aconteceu na casa se show Forrock em João Pessoa. Lideranças políticas de vários municípios da Paraíba participaram do evento que segundo a organização, reuniu mais de 15 mil pessoas.

Acompanhada do governador Ricardo Coutinho (PSB), também postulante à reeleição, Dilma Rousseff, do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), do senador eleito José Maranhão (PMDB), do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo e de vários deputados federais e estaduais, Dilma destacou a força da aliança PT, PSB e PMDB para este segundo turno, na Paraíba e agradeceu aos paraibanos pelos 1.166.632 votos depositados nas urnas, na eleição do último domingo (5).

“Estou na minha caravana de agradecimento aos Estados do Nordeste, agora estou na Paraíba para traze a minha mensagem e também para apoiar o governador Ricardo Coutinho e receber o seu apoio, juntamente com o PT e o PMDB e todos os partidos aliados. Neste segundo turno, vamos apoiar o governador, com quem sempre tivemos uma parceria excelente ao longo de todo o meu período de governo”, disse.

Em seu discurso ela destacou a força da aliança PT e PSB na Paraíba, falou dos programas sociais de seu governo, destacou a importância dos Institutos Federais e deu ênfase ao Pronatec.

A presidente destacou o compromisso com o desenvolvimento do Nordeste, caso seja reeleita para um novo mandato. Segundo ela, uma das características do seu Governo e da gestão do ex-presidente Lula (PT) foi incidir sobre as desigualdades sociais e desequilíbrios regionais, característicos do desenvolvimento desigual entre as diversas regiões do país.

Ela afirmou que o seu governo teve um cuidado especial com as políticas sociais, a exemplo dos programas Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida; e educacionais, com a interiorização das universidades públicas e escolas técnicas federais e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); além de proporcionar infraestrutura para a Região; valorização do trabalhador e garantia de emprego e renda.Dilma também aproveitou para dizer que a taxa de juros e o desemprego foram muito menores durante os anos de governo petista. De João Pessoa, Dilma seguiu em direção à Bahia, acompanhado do atual governador daquele estado, Jacques Wagner, que também veio à Paraíba.

Ainda segundo a presidente, o Nordeste tem importância relevante para a política de resultados implantada pelo governo do PT. “O que existe é uma visão equivocada e atrasada do Nordeste. A realidade hoje é outra. A Região passou por um grande crescimento. Daqui saíram uma parte expressiva dos 36 mil que deixaram a extrema pobreza, daqui saíram àqueles que se elevaram para a classe média. Tem também um processo intenso de interesse de educação dos jovens, um exemplo é o Pronatec, que mantém 212 mil alunos matriculados só na Paraíba”, comentou.

Revista Novo Perfil online
Fonte: PB Agora


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário