Revista Novo Perfil Política

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Nesta sexta-feira 25 de abril, a prefeitura municipal de Dona Inês , através da Secretaria de Educação, realizou o II Encontro Pedagógico, Educação Inclusiva e a abertura do PNAIC (Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa) 2014.

O Prefeito Antonio Justino participou da abertura dos trabalhos, demostrando o compromisso que tem com a melhoria da educação no município. Os professores de Dona Inês são os mais bem remunerados do interior da Paraíba com salários que chegam a mais R$ 3.000,00 (três mil Reais), graças ao Plano de Cargos e Carreira implantado no município e seguido a risca pelo Prefeito Antonio Justino.
“Acredito na transformação da realidade e sei que a educação tem um grande papel nessa transformação. Valorizar nossos professores é uma das inúmeras formas que tenho de demonstrar o quanto sou grato aos meus educadores e garantir aos filhos de Dona Inês, que estes, possam corresponder com as expectativas dos pais de terem um futuro melhor. Semeamos hoje o futuro de um sociedade melhor ”. Disse Antonio Justino.





Por Henrique Filho

 A prefeita de Logradouro, Célia Maria (PMDB), e o vereador mais votado da história do Cariri, Juraci Conrado (PTB), anunciaram apoio irrestrito à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB). As duas lideranças ressaltaram, nesta quinta-feira (24), que o trabalho estruturante que o gestor socialista está realizando em todo o Estado, com melhorias em diferentes setores, merece reconhecimento.


Ricardo Coutinho agradeceu o posicionamento dos dois líderes e disse que o apoio é resultado de um trabalho que beneficia a população paraibana, independente de bandeira política. “Percebemos que ser um governo municipalista, sem fazer distinção entre os municípios, traz resultados mais positivos para o povo”, observou.

A primeira a anunciar apoio à reeleição de Ricardo Coutinho foi a prefeita Célia Maria. “Acho interessante a forma dele governar e temos muitos projetos feitos em parceria. Não tenho nada a esconder com relação ao meu apoio, que declaro ser a Ricardo Coutinho”, enfatizou.

Durante conversa com o governador, o presidente do PTB de Monteiro, Juraci Conrado, também elogiou as melhorias levadas ao Cariri pela gestão socialista. “As obras na Paraíba são estruturantes e chamam a atenção da população em toda parte. Há muita diferença nesta forma de governar de Ricardo para as anteriores. São muitas melhorias vistas em todo o interior do Estado”, destacou.

Depois do encontro com o socialista, Juraci Conrado enfatizou o seu apoio irrestrito à reeleição de Ricardo Coutinho. “Não falo pelo PTB. Mas eu, Conrado, estou com Ricardo e vim mostrar toda a situação que Monteiro está passando e, consequentemente, o Cariri também, com relação às obras que Ricardo Coutinho está fazendo lá. Com certeza tem melhorado muito a nossa região”, afirmou.

Além de dirigente do PTB em Monteiro, Juraci Conrado foi o vereador mais votado da cidade e da história do Cariri paraibano nas eleições de 2008. Em 2012, quando concorreu à prefeitura do município, obteve quase metade (48,30%) dos votos válidos no pleito.


Revista Novo Perfil Online

Assessoria

quinta-feira, 24 de abril de 2014



O prefeito de Pedra Branca, Allan Feliphe Bastos (PR), e o ex-prefeito do município, Antônio Bastos (PMDB), declararam apoio ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). A decisão foi anunciada no final da tarde desta quarta-feira (23), após encontro com Ricardo Coutinho e com o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM). "Nenhum governador investiu tanto no Vale do Piancó como Ricardo Coutinho", avaliou o jovem prefeito de 23 anos. 

Allan Feliphe afirmou que desde o ano passado disse a Ricardo Coutinho que o povo de Pedra Branca seria grato ao trabalho do governo que tirou o município do isolamento e criou perspectivas de desenvolvimento. "Diante da atenção para com o nosso município mantivemos o compromisso de apoiar Ricardo porque essa é a vontade do povo que agradecerá no momento certo todos os benefícios para Pedra Branca". 

O prefeito Alan Feliphe destacou a conclusão da estrada ligando o município a Itaporanga e as obras do acesso à Nova Olinda, a reforma da escola municipal, a construção de habitações, a construção de um centro de tecelagem, as medidas contra a seca como obras importantes para o desenvolvimento do município e aproveitou o encontro com o governador para solicitar a construção da base do Samu no município e a construção de uma escola nova dentro do Pacto Social. 

O ex-prefeito de Pedra Branca, Antônio Bastos, pai do atual prefeito, também garantiu apoio do seu grupo político a Ricardo Coutinho e que lutará para a manutenção desse projeto que vem mudando para melhor os municípios paraibanos. "Os investimentos em estradas no município já refletem em nossa economia com o desenvolvimento do setor de confecções que será impulsionado com a conclusão do acesso a Nova Olinda", completou. 

Pedra Branca é um município localizado na microrregião de Itaporanga. De acordo com o IBGE, no ano de 2010 sua população era estimada em 3.721 habitantes. Área territorial de 194 km².


Revista Novo Perfil Online
Fonte: Independente.com


terça-feira, 22 de abril de 2014

A mais nova pesquisa eleitoral na Paraíba revela sinais de movimentação nas intenções de voto para governador na disputa deste ano. Entre os dias 10 e 14 de abril, o Instituto Múltipla ouviu 1.000 eleitores em todo o Estado e constatou que a diferença entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) caiu para 13 pontos percentuais, registrando leve subida do socialista em comparação com as pesquisas divulgadas recentemente por outros institutos.

Na pesquisa da Múltipla, contratada pelo portal Paraiba.com.br e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 00006/2014, o senador Cássio aparece com 39,40% da intenção de votos e o governador Ricardo Coutinho com 26,40%, na pergunta estimulada. O ex-prefeito Veneziano Vital do Rego, do PMDB, soma 10,20% dos entrevistados.

A parcela do eleitorado que se declarou indecisa atinge 13.80%. Os que disseram que desejam votar em branco ou anular o voto somam 10.20%. A margem de erro é de 3,2%.

O portal Paraíba.com.br divulgará os números pela corrida ao Senado Federal, presidente da República e avaliação do governo.

O Instituto Múltipla está no mercado desde 2009, atuando em Pernambuco, Alagoas, Bahia e Paraíba. Além de pesquisas, o portal Paraíba vai acompanhar passo a passo as eleições de 2014, realizando entrevistas com os candidatos e cobrindo os debates a serem realizados pela Arapuan FM e pela TV Arapuan. 

Revista Novo Perfil Online
Fonte: paraíba.com

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Hoje 21 de abril, pela manhã o vereador Daniel Bezerra (PSC) declarou apoio a pré-candidatura a Dep. Federal do ex-governador, José Maranhão.

Como havia anunciado no inicio do mês, que só tomaria uma decisão no final do mês de abril, o vereador Daniel Bezerra, acaba de anunciar o apoio a pré-candidatura a Deputado Federal de Zé Maranhão, o vereador Daniel Bezerra é irmão do atual prefeito de Tacima, Erivan Bezerra (PMDB). 

Daniel foi eleito em 2012 pelo PSC, em uma coligação com PMDB, com 511 votos, com a decisão de Daniel, o PMDB tacimense, que tem como presidente o empresario Eronides Daniel (Pai de Daniel), torna-se mais fortalecido para eleições de 2014. Segundo informações outras lideranças do município seguiram o mesmo caminho do vereador Daniel Bezerra a exemplo de Jair Bezerra e João Paulo que aspira ser pré-candidato a Dep. Estadual pelo PSL .



Por Henrique Filho

terça-feira, 15 de abril de 2014

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou nesta segunda-feira (14), em Brasília, a pré-candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e da ex-senadora Marina Silva para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. Presidente nacional do PSB, Campos deve encabeçar a chapa e terá Marina como vice.


A formalização da chapa socialista, com a homologação das indicações, deve ocorrer somente em junho, durante a Convenção Nacional do PSB. O anúncio da chapa nesta segunda foi feito pelo primeiro-secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira.

"As lideranças e os militantes do partido delegaram aos líderes do PSB, Eduardo Campos, e da Rede, Marina Silva, a tarefa de representá-los nesse processo eleitoral como pré-candidatos à Presidência da República [...]. A campanha da chapa se confirmará pela convenção de junho seguirá os seguintes princípios [definidos pelo partido]", disse Siqueira.

O anúncio de que Eduardo Campos vai concorrer à Presidência tendo Marina como candidata a vice não impede que a chapa seja invertida em até 20 dias antes do dia das eleições, 5 de outubro, conforme calendário do Tribunal Superior Eleitoral.

O anúncio oficial da chapa Marina Silva-Eduardo Campos era esperado desde que a ex-senadora se filiou ao PSB, em outubro de 2013. A filiação ocorreu após a Rede Sustentabilidade, partido que Marina tentou fundar, ter o seu registro rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral. A Corte considerou não haver comprovação do número mínimo de assinaturas previsto em lei para a fundação de partidos.

'Anseios da população'

No evento, a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) afirmou que a aliança entre Eduardo Campos e Marina Silva "atende aos anseios" da população. Ela relembrou as manifestações que ocorreram em junho do ano passado e afirmou que a sociedade brasileira mostra "insatisfação" com os partidos.

"Este é um dos atos da minha caminhada política de maior significância e de grande expressão política, porque essa aliança atende aos anseios da população brasileira, por esta aliança estar sinalizando uma grande esperança para o futuro próximo do nosso país. Este significado da aliança PSB e Rede vem ao encontro dos anseios da nossa população, que manifesta grande insatisfação com a forma com que os partidos vêm procedendo na forma política, em geral e em especial na disputa eleitoral", disse.

Durante o evento, o economista Eduardo Gianetti foi convidado a falar aos militantes presentes e dirigiu críticas ao PT e ao PSDB . "A formalização da chapa Eduardo e Marina completa mais uma etapa, capaz de mudar o teor e o tom da política brasileira. (...) O Brasil está cansado da polarização PT e PSDB. PT e PSDB já deram o que tinham que dar, o Brasil não quer mais do mesmo".

Antes da cerimônia de anúncio da pré-candidatura, o senador Rodrigo Rollemberg (DF), líder do PSB no Senado, disse acreditar que a aliança da sigla com a Rede Sustentabilidade é “a que mais compactua com os interesses do Brasil”. “Esse anúncio de hoje é um passo importante para construir um novo passo para o Brasil, a união de duas grandes lideranças, sobretudo que expressam sentimento de mudança que a população quer”, declarou.

Apoio de PPS e PPL
No evento do PSB, o presidente do PPS, Roberto Freire, oficializou o apoio a Campos e Marina e afirmou que o anúncio da chapa "qualifica" a candidatura do pernambucano na corrida presidencial deste ano. "Hoje estamos aqui, em um evento como esse, definindo uma vice [Marina Silva] que não é para fazer composição, que não está aqui pelo tempo de TV, mas que qualifica a candidatura de Campos", disse Freire.

O PPL também se uniu à "aliança programática". O PDT, que em algumas unidades da federação articula apoio ao partido mas não formalizou aliança nacional, contou com representantes de peso na cerimônia, como os deputados Cristovam Buarque (PDT-DF) e Pedro Taques (PDT-MT). Cristovam discursou no evento do PSB para apoiar a pré-candidatura.

"Não se faz democracia sem alternância no poder, mas não se faz progresso com aliança para trás. Eduardo e Marina significam aliança para o futuro: a alternância para o país com qualidade nas escolas, paz nas ruas, estabilidade na moeda [...]. Pelo sonho de alternância [no poder], Eduardo e Marina podem contar conosco", declarou Cristovam.

Alianças regionais
O evento teve a participação de lideranças do PSB e também de outros partidos que podem formar aliança com os socialistas nas eleições. O líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS), afirmou a jornalistas que há 16 unidades da federação onde o PSB e os militantes da Rede Sustentabilidade formaram consenso sobre as candidaturas para governador.

"Estamos fazendo todo o esforço para estarmos juntos com a Rede e partidos como o PPS, que já nos apoia, no maior número possível de estados. Onde não houver, não haverá trauma. Estamos praticamente certos de união em 16 estados, e temos até junho para resolver nos demais. Estamos conversando, mas a única coisa da qual não abrimos mão é do palanque para o Eduardo em todos os estados", disse Albuquerque.

Aliança PSB-Rede
Antes de se filiar ao PSB, Marina chegou a receber convites de partidos como PPS e PEN, onde poderia ser lançada como candidata à Presidência da República. No evento que confirmou a filiação de Marina ao PSB, a ex-senadora afirmou que apoiava a candidatura de Campos à Presidência, mas não confirmou se seria vice em uma chapa encabeçada por ele.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada em 5 de abril, Eduardo Campos aparecia com 10% das intenções de voto para presidente. Em nenhum dos cenários propostos pela pesquisa o pré-candidato alcança o segundo lugar na disputa com a presidente Dilma Rousseff, que tem mantido a liderança nas pesquisas.

Marina Silva, no entanto, de acordo com a pesquisa, poderia levar a disputa presidencial para o segundo turno, caso fosse lançada para presidente, em um cenário que exclui da disputa os partidos menores. Neste caso, Marina aparece com 27% das intenções de voto, Dilma com 39% e Aécio, pré-candidato do PSDB, com 16%.

Eduardo Campos, que cumpria mandato como governador de Pernambuco, assinou carta de renúncia no último dia 3 para disputar nas eleições presidenciais de 2014. Em seu lugar, assumiu o então vice-governador, João Lyra Neto. O último dia 4 foi a data limite estabelecida pela Lei Eleitoral para aqueles que se candidatarão a mandato eletivo se desincompatibilizarem de suas funções administrativas.

Revista Novo Perfil Online

Fonte G1

sábado, 12 de abril de 2014

Foto: Facebook Marcelo Matias
Pré-candidatura de Nadja Palitot ao Governo do Estado continua mantida

A reunião do Diretório Estadual do PT que aconteceu hoje pela manhã acabou não definindo a estratégia do partido para as eleições deste ano. Uma vez que a tese aprovada pelos delegados foi a de adiar a decisão de candidatura própria ou aliança com o PMDB para o mês de maio. A partir de agora, cerca de 40 diretoriandos tomarão a decisão.

O prefeito Luciano Cartaxo classificou como positiva a decisão. “O PT decidiu por avaliar melhor o cenário político. E isso é muito positivo. É preciso antes de qualquer acontecimento elucidar as ideias”.

Na pré-candidatura da ex-deputada estadual Nadja Palitot para disputa ao Governo do Estado pelo PT, nada muda, ela continua mantida. A partir de agora serão intensificados os debates com o PMDB e as possíveis alianças com o intuito de discutir as prováveis funções na chapa.

Luciano Cartaxo destacou ainda que o PT precisa tomar as decisões aqui no Estado. “Mesmo com rumores de que o PMDB alega que já exista a decisão de apoio ao PT em nível nacional. É importante que apesar disso, haja essa construção na Paraíba, que comece aqui no Estado e não que venha de cima para baixo”, afirmou o prefeito.

Revista Novo Perfil Online
Fabrícia Oliveira com Marcos Wéric
WSCOM Online
O presidente estadual do PTB na Paraíba, o ex-senador Wilson Santiago, revelou nesta sexta-feira (11), durante entrevista ao programa Correio Debate da 98 FM, de João Pessoa (PB), que no momento está dialogando apenas com o PSDB, que já lançou a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima a governador, com vistas a composição para as eleições estaduais deste ano.


Santiago disse também que as conversas com os outros partidos foram encerradas há mais de um mês.

“Não podemos conversar com dois lados. A conversa hoje tem sido com o PSDB, já que nós encerramos as conversas com os demais a cerca de um mês atrás, por que os demais partidos já montaram suas composições políticas. Então, se já montaram, significa dizer que o nosso projeto não cabe nestes partidos”, disse.

Santiago também ratificou que o PTB continua com a condição de só fazer aliança com o partido ou pré-candidato que assegure a vaga de senador para a legenda na chapa majoritária.

Apesar da delaração, Santiago não fechou as portas para posições conversas com o pré-candidato do PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego. No entanto, manifestou mágoa do seu antigo partido. Segundo ele, no início das discussões para o pleito deste ano a cúpula do PMDB tentou lhe excluir do processo, por isso migrou para o PTB.

Revista Novo perfil Online
Fonte: Cristiano Teixeira - MaisPB

sexta-feira, 11 de abril de 2014


A Prefeitura Municipal de Tacima, através da Secretaria de Cultura, realizará neste dia 18/04/14 a Encenação da Paixão de Cristo, com a peça "REI dos REIS", com início previsto para as 19:00hs.

O Evento já é uma tradição na localidade e tem a frente dos trabalhos o professor Rosildo, que nos contou alegre e entusiasmado que tal evento já entra para o 36° ano, e ultimamente tem recebido o apoio da Prefeitura Municipal. Ele nos conta alguns detalhes, inclusive da confecção de alguns materiais e a premiação recebida a alguns anos atrás através de um projeto junto a FIC que foi fator decisivo e importante para a inclusão do verdadeiro figurino.
Revista Novo Perfil Online
Fonte: Sec. Cultura Tacima Online





Sildete Fabricio Monteiro,
 atual Secretária de Educação

Visando uma melhoratenção a Educação e Infraestrutura no município, Beto do Brasil, prefeito de Solanea, promoveu algumas mudanças no seu secretariado, na reta final do ultimo mês . A frente da Secretaria de Educação, Sildete Fabricio Monteiro(foto acima), especialista em Psicopedagogia e atuante na Educação há mais de duas décadas, substitui Wolfhagon Costa. Já na SEINFRA(Secretaria de Infraestrutura) o responsável passa a ser Flavio Evaristo, no lugar de Oton Dantas.

Sildete Monteiro, já apresenta como seu primeiro ato a frente da Secretaria de Educação, a criação do PROTUNI(Programa de Transporte Universitário), projeto esse que nasceu do desejo do prefeito Beto do Brasil em promover a formação universitária do solanense. Beto do Brasil reforça que os ex-secretários permanecem contribuindo com a administração municipal, mesmo não ocupando os cargos anteriormente atribuído, “afinal juntos alcançaremos a CIDADE DO BEM que almejamos”.

Revista Novo Perfil

Assessoria de Comunicação

quinta-feira, 10 de abril de 2014





















Na noite desta quarta-feira 09 de abril, a prefeita da Serra da Raiz, Adailma Fernandes, fez a entrega de 84 certificados aos alunos que concluíram os cursos do PRONATEC, etapa 2013. Na etapa de 2013 foram oferecidos 3 cursos; auxiliar administrativo, cabeleireiro assistente e eletricista.

Na etapa de 2014 a Serra da Raiz pactuou com PRONATEC através do IFPB 5 novos cursos; vendedor, libras, inglês, organizador de eventos e auxiliar de recursos humanos. Com mais 180 inscritos, a Serra da Raiz, proporcionalmente é uma das cidades que mais está investido na capacitação profissional dos jovens na região. Com a presença do Magnifico reitor do IFPB João Batista na Serra da Raiz, teve inicio a aula inaugural dos cursos desta etapa de 2014. 

“Para nós é uma grata satisfação poder oferta meios que proporcione aos nossos jovens entrarem no mercado de trabalho, seja ele formal ou informal, temos a certeza que estamos colocando no mercado profissionais preparados e capacitados para exercer a função que lhe for designado.” Disse a prefeita Adailma Fernandes.



Por Henrique Filho