Revista Novo Perfil Política

quarta-feira, 30 de julho de 2014

 O ex-prefeito de Caiçara, o ex-candidato a prefeito e três vereadores – incluindo o presidente da Câmara – aderiram, nesta quarta-feira (30), ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato da coligação ‘A Força do Trabalho’. A adesão do grupo ocorreu dias após a divulgação de uma gravação, na qual o atual prefeito, Cícero Francisco, foi flagrado negociando a venda de apoio político ao candidato do PSDB ao Governo do Estado.

A comitiva comandada pelo ex-prefeito Hugo Alves (PMDB) foi recebida pelo governador Ricardo Coutinho, que viu a adesão do grupo de oposição em Caiçara como uma resposta da população à conduta do prefeito Cícero Francisco.

“O que foi feito pelo prefeito (Cícero Francisco) envergonhou a população de Caiçara, pois muita gente tomou para si a vergonha pela postura que o prefeito teve. Em 2012, o prefeito eleito venceu por um voto, dividindo a cidade ao meio, mas hoje, eu tenho certeza absoluta que o resultado será inverso, porque estamos com o grupo que defende a ética na cidade, que não transige nestes princípios e que não negocia a honra do povo de Caiçara”, disse o governador.

Para o ex-prefeito Hugo, a população de Caiçara saberá reconhecer o trabalho desenvolvido pela gestão de Ricardo na cidade. “O povo da minha cidade não merece isso que foi feito com o governador Ricardo Coutinho, e eu peço desculpas em nome do povo sério e trabalhador de Caiçara”, disse. “Ainda quando prefeito, em 2011, mesmo sem ter votado em Ricardo, fui recebido em seu gabinete e levei uma série de demandas que tínhamos e todas foram atendidas. O povo de Caiçara saberá ser grato, indo para o caminho certo e andando junto de quem trabalha”, acrescentou.

Hugo aproveitou ainda para citar algumas obras fundamentais feitas por Ricardo, como o recapeamento da estrada que liga Logradouro a Belém, a construção da estrada ligando Nova Cruz (RN) a Logradouro, a conclusão do primeiro andar da Escola Estadual João Alves e a construção de uma escola no conjunto Severino Ismael.

Presente ao encontro, o ex-candidato a prefeito Severino de Lima Bezerra (PMDB), mas conhecido como Bola, que perdeu a eleição de 2012 por apenas um voto de diferença, também condenou a postura adotada pelo atual prefeito. “A população de Caiçara, que respeita o governador Ricardo Coutinho pelo trabalho que ele vem realizando na Paraíba, repudia esse tipo de postura”, disse.

“Ricardo nunca mediu esforços para levar benefícios para a nossa cidade. Sempre tivemos simpatia com seu projeto no Governo do Estado. Temos certeza que Caiçara estará ao lado de Ricardo”, prospectou o peemedebista. Também participaram da reunião com o governador, os vereadores Renê, Tota e Júnior Vieira (presidente da Câmara), além dos suplentes Silva Cururu e Antônio Luizinho, todos filiados ao PMDB.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Portal 25 horas
O vereador Juan Pereira (PSDB) anunciou apoio do seu grupo político à candidatura de Vital Filho (PMDB) a governador e a de José Maranhão (PMDB) ao Senado da República. O anúncio foi feito durante visita ao ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, com quem também fecharam compromisso para apoiarem sua candidatura a deputado federal.

Além de Juan Pereira, o presidente municipal do PSDB de Sumé e ex-candidato a prefeito do município nas eleições de 2012, João Pereira, também rompeu com o partido e passa a apoiar a chapa do PMDB.

Na visita que fez ao ex-prefeito de Campina Grande, Juan Pereira esteve acompanhado do ex-vereador Alberto Limonta e do radialista Lindemberg, que também hipotecaram apoio ao grupo do PMDB. 

Revista Novo Perfil Online
Fonte: MaisPB Foto: Facebook Veneziano

terça-feira, 29 de julho de 2014


O deputado Domiciano Cabral (DEM) desistiu de disputar à reeleição. O deputado alegou que teme o processo de judicialização após o término das eleições. "Não adianta vencer o pleito e viver com a espada no pescoço", declarou.

Domiciano Cabral, que apoia a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado, acusa a direção do Democratas de provocar a discórdia entre seus partidários. "O DEM ao decidir se coligar com o PSB abortou o compromisso assumido em 2013, de aliar-se, de acordo com decisão de um colegiado de 11".

Domiciano Cabral reconhece, no entanto, a legitimidade do DEM em apoiar à reelei ção de Ricardo Coutinho. "Por não estar de acordo, temo perder o mandato que conquistaria pelo voto popular por infidelidade partidária" desabafa o deputado após consulta ao seu Departamento Jurídico.

Dono de um extenso currículo na política - duas vezes deputado federal, duas de deputado estadual, vereador e vice-prefeito de Bayeux -, Domiciano transferiu seu legado para o seu filho Arnon Domiciano, candidato a deputado estadual pelo PSDB, e promete voltar a cena pública em 2018.

Domiciano Cabral passou 3 anos na base de sustentação do governo Ricardo Coutinho, tendo parentes e correligionários ocupando cargos de destaque na administração, mas no ultimo ano, Domiciano resolveu apoiar a candidatura do Senador Cássio Cunha Lima. 

Cabral garante que não vai ficar fora do processo eleitoral deste ano . "Vou trabalhar com um dos coordenadores de campanha de Cássio Cunha Lima" informa.
   
Revista Novo Perfil 
Com: Clickpb 

sexta-feira, 25 de julho de 2014

O Sistema Correio de Comunicação divulgou, na noite desta sexta-feira (25), a primeira pesquisa eleitoral Correio/Souza Lopes, após os registros de candidatura na Justiça Eleitoral para disputa ao Governo da Paraíba. A pesquisa foi exibida na edição do 'Jornal da Correio' e revelou os seguintes dados de intenções de votos:
Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera com 45,5%, seguido por Ricardo Coutinho (PSB), com 29,2%, e Vital do Rêgo Filho (PMDB), com 4,4%. Em quarto lugar aparece o Major Fábio Rodrigues (PROS), com 0,8%, acompanhado por Antônio Radical (PSTU), com 0,1%, empatado com Tárcio Teixeira (PSOL), também com 0,1%. Brancos e Nulos somaram 9,3%. 10,7% não sabem ou não opinaram
Foram realizadas 1500 entrevistas com eleitores do Estado da Paraíba no período de 19 a 22 de julho de 2014, considerando um erro amostral máximo de 2,6 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. 
A pesquisa foi registrada no TRE-PB sob o número: PB 00013/2014 - 20/07/2014 e no TSE sob o número: 00244/2014 - 20/07/2014 
Revista Novo Perfil Online 
Fonte: Portalcorreio
Coligação "A Força do Trabalho", torna publico a gravação usada para formular a denuncia da suposta compra de apoio politico de prefeitos, por parte da coligação "A Vontade do Povo". 

No vídeo abaixo você poderá acompanhar o teor da conversa entre o prefeito de Caiçara, Cícero Francisco, e o jornalista Sales Dantas, em uma gravação usada como prova na denúncia de suposta “compra de prefeitos”, formulada pela Coligação “A Força do Trabalho”, do candidato ao governo do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), na delegacia da Polícia Federal de Cabedelo nesta quinta-feira (24), contra a coligação “A Vontade do Povo”, do candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Em nota o Prefeito Cicero de Caiçara, se diz ingenuo e que não acredita que esse fato pudesse  ser verdadeiro, Veja um trecho da nota divulgada pela acessória do prefeito Cicero de Caiçara:

 "Mas ingenuamente, e aí foi seu grande erro, permitiu que a conversa se aprofundasse e chegasse até o momento em que se falou de valores para oferecer apoio à Cássio. Cícero tinha certeza que não poderia ser séria a conversa, pois tinha a certeza de que jamais alguém conversaria determinado assunto pelo telefone. Sem acreditar que a conversa fosse tomar o rumo que tomou, o Prefeito criou histórias e contou fatos que não aconteceram, envolvendo, inclusive, terceiros. Vale dizer ainda que a conversa foi editada, sendo divulgada apenas, a parte que era interessante pelos denunciantes."

O material gravado
foi divulgado pela assessoria de comunicação do PSB no final da tarde desta quinta-feira (24); Confira:

Revista Novo Perfil
Com: Portal Midia 

terça-feira, 22 de julho de 2014

O prefeito de caiçara Cicero Francisco (PSB), divulga nota na pagina do Facebook, onde justifica a decisão de apoiar a candidatura ao governo da Paraíba do Senador Cássio Cunha Lima, segundo informações obtidas com exclusividade de uma fonte que não quis ser identificada, o prefeito já havia pedido o controle dos aliados políticos no município, que já tinham declarado apoio a candidatura de Cássio. 

A gora com essa decisão o prefeito tenta correr atrás do prejuízo politico no município reintegrando-se o grupo. 


Veja na Integra a Nota:     



"Há pouco mais de 13 anos estou morando na Cidade de Caiçara, lugar que tanto me acolheu e que me fez ser o que hoje sou; empresário e político. Por ter sido tão bem recebido pelos Caiçarenses é que me propus a está do lado de todos, antes mesmo de ser eleito o Prefeito do Município.

O maior motivo de entrar na política e me tornar prefeito desta cidade, foi a vontade do povo, e é para esse que hoje dedico toda minha atenção e meu empenho.

E se cheguei aonde cheguei por ouvir o povo, não poderia ser diferente agora. Não poderia esquecer de quem aqui me colocou e tomar uma decisão isolada, indo contra aquilo que pensam os que me ajudaram e me elegeram. Não sou mais uma pessoa com interesses individuais, eu represento uma cidade e um povo e por isso tive que escutar a grande maioria, e a cada um em particular, Vice-Prefeito, vereadores, secretários, familiares, a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para o nosso desenvolvimento.

Assim, estando na condição de representante do povo preciso ouvir os seus anseios e seguir nessa direção.

É pela vontade do povo que faço a minha vontade e escolha, e hoje declaro meu apoio integral, ao lado do Vice-Prefeito Tarcizinho, dos nossos vereadores e de uma grande parcela da população, ao projeto político do Senador Cássio Cunha Lima."


Prefeito de Caiçara-PB
Cícero Francisco

domingo, 20 de julho de 2014

O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, anunciou a saída do PPS neste sábado (20), durante plenária da coligação “A Força do Trabalho”, realizada na cidade. Douglas Lucena disse que deixa o Partido Popular Socialista e se filia ao PSB pelo reconhecimento do trabalho realizado pelo governador e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho, na Região do Brejo e na cidade de Bananeiras.

“Entro no PSB pelo trabalho, pelo reconhecimento e pelo desenvolvimento de um governo que não é um governo das elites, mas é um governo do povo. Os outros colocam os interesses pessoais e não o interesse do povo. Ricardo tem compromisso com o dinheiro público, em cuidar das pessoas através de obras, ações e projetos”, afirmou o prefeito Douglas Lucena.

O prefeito ressaltou ainda o trabalho da gestão socialista nos 223 municípios paraibanos. “Só a partir do governo Ricardo Coutinho que as obras chegaram aos 223 municípios paraibanos. Antes, as obras não chegavam. Ricardo não promete, mas faz, a exemplo da estrada do Tabuleiro, que antes vivia isolada. O Estado acabou privilégios, transformou os privilégios de antes em obras e serviços para toda a população. Estamos votando em dois homens honrados, que acreditam na Forca do Trabalho. Lucélio será um parceiro que ajudará Ricardo Coutinho a desenvolver ainda mais a Paraíba”, ressaltou Douglas.

Veja Algumas fotos do evento que contou com a presença de varios prefeito da região a exemplo de: Beto do Brasil (Solânea), Edgard Gama (Belém), Chior (Remigio), Edson Gomes (Duas Estradas), Paula Maranhão (Borborema) além de vereadores lideranças e militantes que vieram participar da plenária.

Revista Novo Perfil Online
Com Assessoria 




















sexta-feira, 18 de julho de 2014


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%. No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos últimos dias 1º e 2, Dilma tinha 38%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 9%.

Somados, os adversários de Dilma acumulam 36%, mesmo percentual da presidente, que tenta a reeleição. Um candidato vence a eleição no primeiro turno se consegue mais votos que a soma de todos os rivais.

A pesquisa é a primeira realizada após o início oficial da campanha eleitoral, no último dia 6. Desde essa data, candidatos têm autorização da Justiça Eleitoral para realizar comícios, propaganda na rua e na internet, entre outras atividades de campanha. O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começa em 19 de agosto.

O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam passou de 11% no começo do mês para 14% agora. Brancos e nulos eram 13%, percentual que se manteve. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha 4%.

Veja os números do Datafolha na pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

- Dilma Rousseff (PT): 36%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Eduardo Campos (PSB): 8%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- José Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 1%
- Eymael (PSDC): 1%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 13%
- Não sabe: 14%

Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:

- Dilma Rousseff: 44%
- Aécio Neves: 40%
- Brancos ou nulos: 10%
- Não sabem: 5%

- Dilma Rousseff: 45%
- Eduardo Campos: 38%
- Brancos ou nulos: 11%
- Não sabem: 6%

Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Confira abaixo:

- Dilma Roussef: 35%
- Pastor Everaldo: 18%
- Aécio Neves: 17%
- Zé Maria: 16%
- Eymael e Levy Fidelix: 14%
- Eduardo Campos e Rui Costa: 12%
- Luciana Genro, Mauro Iasi e Eduardo Jorge: 11%
- Não rejeitam ninguém: 11%
- Rejeitam todos: 6%
- Não sabem: 11%

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios na terça (15) e na quarta (16). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR00219/2014.

Revista Novo Perfil Online

Fonte: G1

domingo, 13 de julho de 2014

O Prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro (PSD), participou do Jornal 850 na Rádio Rural de Guarabira, na manhã deste sábado (12), e falou de ações que tem desenvolvido a frente do município, destacando a construção de moradias para pessoas carentes através de recursos próprios.
Indagado pelos radialistas Tony Souza e Rodrigo Costa quanto ao seu posicionamento político nas eleições desse ano, Fabiano Pedro agiu com naturalidade e alegou que não há razões para não informar que votará em Cássio Cunha Lima para Governador. Ao explicar tal posicionamento, o Prefeito afirmou que a decisão foi tomada após dialogar com seu grupo político e acima de tudo depois de ouvir o povo do município.
Fabiano Pedro fez questão de dizer que reconhece o trabalho que atual Governador tem desenvolvido, mas foi enfático ao declarar que muito pouco foi feito por Lagoa de Dentro. O Prefeito lembrou alguns pleitos solicitados junto ao Governo em favor do município que não foram atendidos, como a construção de escolas, a aquisição de ambulâncias, entre outros benefícios. “Acompanhei algumas ordens de serviço pela Paraíba e me questionava sempre que diversas cidades recebiam obras e no nosso município não recebíamos nada”, disse.
Fabiano lamentou que seus apelos ao Governo não foram atendidos. “Fica difícil nós continuarmos sem ter razão para continuar. Infelizmente as obras do governo do estado não chegaram”, explicou.
Além disso, Fabiano frisou ainda que a decisão do presidente do seu partido, Rômulo Gouveia, também foi um dos fatores que pesaram para o apoio a Cássio.
Finalizando o tema, Fabiano Pedro destacou que se encontrará com Cássio na próxima semana e que acredita que Lagoa de Dentro terá mais benefícios do Governo em favor do povo caso o tucano chegue ao Palácio da Redenção, inclusive, alguns compromissos futuros já foram firmados para beneficiar a população.
prefeito lembrou das obras que a administração de Cássio Cunha Lima para o seu município, exemplificando, o abastecimento de água como uma realização do governo tucano. “Nós temos compromisso com quem tem trazido benefícios para o nosso município”, comentou.
Revista Novo Perfil Online
Fonte: Nordeste 1

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Há menos de uma semana em uma rápida entrevista à nossa reportagem, nos festejos do São Pedro em Belém, o prefeito Antônio Justino (PSB) reafirmava o apoio a candidatura a reeleição de Ricardo Coutinho, hoje a impressa do Brejo foi pega de surpreende com uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do prefeito, onde o mesmo anuncia apoio a candidatura de Cássio Cunha Lima.

Em uma nota oficial, onde o prefeito, Antonio Justino, relata o porque da adesão ao projeto de candidatura ao governo do Estado de Cássio, o prefeito reconhece o trabalho do governador Ricardo Coutinho, mas diz que foi uma decisão onde pesou a inda do vice-governador Rômulo Gouveia para Cássio e também para manter a união do bloco politico de Dona Inês.

Nota: 

Depois de consultar minhas bases e ouvir o meu grupo político, anuncio o meu apoio ao projeto do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para as eleições deste ano.

Foi efetuada uma consulta interna, através de uma pesquisa, onde o resultado mostrou o anseio da população em votar no Senador para o Governo do Estado. Os Vereadores, em sua ampla maioria, já estavam se decidindo por acompanhar o projeto do Senador, posicionamento que seria adotado pelo meu Vice-Prefeito. Não havia outra decisão, se não a de seguir meu grupo. Ratifico que não foi uma decisão isolada. Ouvi o povo, os Vereadores e o Vice-Prefeito.

Em alguns pontos foi colocado a falta de atenção do Governo para com o município, em relação a Rodovia PB-103, no trecho Biliguim a Dona Inês, que há três anos estamos solicitando a melhoria e até agora nada foi feito. E também a construção do trecho que liga Dona Inês à Bananeiras, que foi prometido pelo Governador, e até agora só foi feito de Bananeiras à Tabuleiro, sem previsão de continuidade; o que demonstra uma falta de atenção com o único município que deu a vitória ao Governador já no primeiro turno das eleições de 2010.

Reconheço o trabalho do Governador, mas não posso perder Vereadores e o Vice-Prefeito, nem ir contra o povo. Assim eu ficaria sozinho.

A ida do Vice-Governador Rômulo Gouveia para Cássio também é outro ponto que favorece essa nossa decisão. Rômulo foi sempre atencioso com o nosso município. A Deputada Eva Gouveia sempre ajudou a gestão, no sentido de solicitar recursos para o município. Temos ações do Governo do Estado no nosso município que chegaram pelas mãos da Deputada, que acabou influenciando todo o nosso grupo.

Com essa decisão, permanecemos unidos em prol da Candidatura do Senador Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado.

Antônio Justino

Prefeito de Dona Inês-PB

Revista Novo Perfil
Com Blog do Mago


A em reunião articulada pelo candidato a reeleição o Dep. Fed. Benjamim Maranhão em Campina Grande, o prefeito Ervian Bezerra (PMDB), acaba de anunciar no Perfil do Facebook que acompanhará o candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB). 

]O prefeito a algum tempo já havia nos revelado que quando tomasse uma decisão teria que ser em comum acordo com o bloco politico que vem caminhando com ele desde a sua eleição. E na data de Hoje chegaram a uma decisão e acompanharão o candidato Cássio Cunha Lima.

Veja o que Eriva Bezerra Postou: 
"Com apoio de nossa bancada de vereadores Presidente Netinho, Ademilson, Marcone, Carlinhos Costa, Manoel tio, Juares, suplentes vice-prefeito Bilac, nossos secretários e toda equipe administrativa,lideranças de nosso município, vamos juntamente com o nosso povo apoiar nosso futuro Gov. Cassio. Como também apoiar Benjamin Dep. Federal, Olenka Dep. Estadual , Senador José Maranhão .Uma Decisão pela vontade do povo.
Por Henrique Filho

quarta-feira, 9 de julho de 2014

O encontro aconteceu no ultimo sábado, 05 de julho de 2014, quando o casal veio à Belém prestigiar a ultima noite da Festa de São Pedro.

Ligia Feliciano é esposa do Dep. Federal Damião Feliciano, ambos médicos e integrantes do PDT, partido que aqui no município tem como representante na Câmara de vereadores, Adriano Miguel, eleito pela primeira vez no pleito passado. 

Ligia Feliciano é candidata a vice-governadora e estava na comitiva que acompanhava o governador Ricardo Coutinho, candidato a reeleição(PSB) e Lucélio Cartaxo, candidato a senador (PT). Após a recepção na casa do vereador; Ligia, Damião e Adriano seguiram para a casa do prefeito Edgard Gama, onde estavam sendo aguardados por Ricardo e Lucéclio para seguirem para os camarotes da Festa do São Pedro. 

Como dizia um grande profeta das ruas que viveu em Belém por um tempo: “o mundo é uma roda, tem dias que você tá por cima tem dias que você tá por baixo.” 

Em um passado não muito distante, essas lideranças estariam indo para a casa de outro líder politico que se que foi visto na festa.

Por Henrique Filho



terça-feira, 8 de julho de 2014

Informações oficiais repassadas, em primeira-mão, à nossa redação dão conta de que a Prefeita de Sertãozinho, Márcia Mousinho (PMDB) e todo seu bloco político aderiu ao projeto de eleição de Cássio Cunha Lima (PSDB) ao cargo de Governador do Estado.

O encontro, que aconteceu no início da noite desta segunda-feira (07), em Campina Grande, contou ainda com a presença da vice-prefeita Genilza (PT), do ex-prefeito Antônio Ribeiro e dos Vereadores do grupo, que também são do PMDB.

A adesão, que teve aval e ajuda do ex-senador Wilson Santiago, deve chamar a atenção na região tendo em vista que todo o bloco sempre defendeu as ideias peemedebistas.

A Prefeita Márcia Mousinho deve se pronunciar em breve sobre sua decisão, mas o que já se sabe é que todo o grupo foi convergente na tese de apoio ao Senador Cássio.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: Manchete PB

segunda-feira, 7 de julho de 2014

"Essa grande aliança vai começar a andar pela Paraíba afora, com a força renovada pelo fato de ter uma mulher ao lado e um jovem talentoso político."

A coligação "A Força do Trabalho" realizou na tarde deste sábado (5), na sede do Tribunal Regional Eleitoral, em João Pessoa, o registro das candidaturas a governador, vice-governador, senador, suplentes, deputados federais e estaduais. O candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), chegou à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ao lado da candidata a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), e do candidato a senador, Lucélio Cartaxo (PT), para registrar as candidaturas da chapa majoritária.

Ricardo Coutinho afirmou que a coligação representa uma grande aliança popular. “Essa grande aliança vai começar a andar pela Paraíba afora, com a força renovada pelo fato de ter uma mulher ao lado e um jovem talentoso político e com uma vontade enorme de mostrar a Paraíba que é possível continuar mudando esse Estado, respeitando o povo, respeitando o dinheiropublico e fazendo com que este dinheiro público volte para o povo em forma de obras, ações e serviços. Todos juntos, firmes e decididos para fazer a Paraíba avançar cada vez mais”, afirmou Ricardo.

A candidata à vice-governadora, Lígia Feliciano, falou da responsabilidade e da importância de integrar a chapa majoritária e que vai buscar ajudar cada vez mais as minorias e as mulheres, pautas que sempre se dedicou ao longo da vida. “Eu entro nessa chapa com força, coragem, determinação, com fé em Deus, representando a força das mulheres e das minorias”, frisou Lígia.


O candidato Lucélio Cartaxo reafirmou a fala de Ricardo. “Agora vamos começar a andar por este Estado inteiro. Estamos oficializando essa campanha, uma campanha de partidos progressistas, que quer ver a Paraíba avançar, desenvolver, e que quer fazer com que o povo da Paraíba seja o verdadeiro ganhador dessas eleições”, afirmou Lucélio.

Os partidos que integram a coligação “A Força do Trabalho” são: PSB, PT, PDT, DEM, PRTB, PRP, PV, PSL, PC do B, PHS e PPL.

Revista Novo Perfil Online
Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Nos bastidores dos camarotes da Festa de São Pedro em Belém, nos deparamos com uma cena que nos chamou a atenção, reunidos no mesmo camarote estavam os vereadores Junior e Jailson Vieira, irmãos, ambos, vereadores da cidade de Caiçara. Sendo que Jailson é da base de sustentação do prefeito Cícero Francisco e Junior é o vereador presidente da Câmara e segue o bloco de oposição liderado pelo ex-prefeito Hugo Alves.

Em nossa observações, o que podemos concluir é que; as diferenças políticas dentro do município, não interferem na convivência familiar entre os irmãos, que curtiram a festa juntos em perfeita harmonia. E quem sabe no futuro esse laço fraterno possa vir a unir os irmão também politicamente. 

Por Henrique Filho

terça-feira, 1 de julho de 2014


Após muita expectativa, suspense e adiamento de hora do anúncio, o nome da pessoa que vai compor a chapa majoritária encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), nas eleições deste ano, enfim, foi conhecido.

Esposa do deputado federal Damião Feliciano (PDT), e mãe do secretário Renato Feliciano, a médica Lígia Feliciano foi escolhida como candidata a vice governadora na chapa socialista. O anúncio foi feito pelo próprio governador em entrevista coletiva concedida agora a pouco na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI). Além de Lígia Feliciano, estavam na disputa pelo cargo, o empresário Arthur Almeida Bolinha, o ex-senador Efraim Morais (DEM). Ricardo preferiu um nome que segundo ele, tem mais densidade eleitoral na Rainha da Borborema. O anuncio foi feito ao lado do presidente estadual do PT Charliton Machado, do candidato ao Senado Lucélio Cartaxo,entre outras lideranças.

“Nos queremos nos aproximar e dialogar com setores sociais poucos representados na política paraibana” justificou RC.

O anúncio do vice de Ricardo foi feito em meio a um clima de expectativa e muito suspense. O socialista chegou a oferecer a vaga para outros partidos no intuito de fortalecer a chapa que enfrentará o senador Cássio Cunha Lima, candidato a governo pelo PSDB e o senador Vital do Rêgo, candidato pelo PMDB. Inicialmente, RC pretendia acabar o suspense e anunciar o seu candidato a vice às 10h em entrevista na Associação Comercial. No entanto como ainda estava conversando com outros partidos, ele resolveu adiar o anúncio do nome para às 16h, e mudou a entrevista coletiva para a ACI. Antes de ir para Associação Campinense de Imprensa, o governador Ricardo Coutinho esteve reunido com aliados na casa do deputado federal Damião Feliciano, em Campina Grande. Depois voltou a adiar para às 18h a hora do esperado anúncio.

Por volta das 17h RC e comitiva se reuniram no Hotel Village onde acertaram detalhes do anúncio. Depois de muita expectativa, ele deixou o hotel e seguiu para a ACI acompanhado do deputado federal Damião Feliciano e da médida Lígia Feliciano. Antes do anúncio, o candidato ao Senado Lucélio Cartaxo garantiu que a chapa completa foi fechada na noite da segunda-feira e que será definitiva. Muitos socialistas e pedetistas compareceram a sede da ACI para acompanhar o anúncio. O deputado federal Damião Feliciano foi o primeiro a chegar mas mantendo o suspense, disse que o anúncio só seria feito pelo próprio governador. O deputado Adriano Galdino deixou o suspense no ar, ao garantir que o vice era de Campina e muito conhecido.

Durante todo o processo de negociação, Ricardo Coutinho disse que a sua intenção era indicar um candidato a vice de Campina Grande, como fez em 2010 quando escolheu Rômulo Gouveia, hoje filiado ao PSD e que vaiapoiar a candidatura de Cássio. Mesmo nunca tendo ocupado cargo público, Doutora Lígia Feliciano sempre esteve envolvida em política, acompanhando de perto o deputado Damião Feliciano. Em 2006 ela chegou a ser lançada candidata a prefeita de Campina Grande, mas a candidatura não vingou. Em 2004, após um acordo do seu agrupamento político com o então governador Cássio Cunha Lima (PSDB), ela foi candidata a vice prefeita de Campina Grande na chapa encabeçada na época por Rômulo Gouveia.

Oito anos depois reaparece, agora como candidata a vice governadora na chapa encabeçada por Ricardo Coutinho. DAMIÃO FELICIANO - O deputado federal Damião Feliciano (PDT) declarou que o partido tomou a posição de apoio ao PSB do governador Ricardo Coutinho por coração. Ele também disse que as decisões foram tomadas seguidas pelas emoções após longa conversa com as principais lideranças do partido. - O coração é que manda, a emoção do coração é que direciona. Estamos indo pelo coração, para que mais tarde a gente possa naturalmente tomar a decisão acertada – disse

A Convenção realizada nesta segunda-feira, no Forrock, decidiu pelas candidaturas de Ricardo Coutinho ao governo e de Lucélio Cartaxo ao Senado, ficando o nome do candidato a vice-governador para ser anunciado nesta terça-feira (1). Durante todo o período da manhã desta terça-feira as especulações sobre o nome do escolhido repercutiu em toda a imprensa paraibana, e os nomes de Daniella Ribeiro e Nilda Gondim eram os mais cotados, porém, nas últimas horas apareceu o nome de Lídia Feliciano, esposa do deputado federal Damião Feliciano, do PDT.


Revista Novo Perfil Online
Severino Lopes / PBAgora

Veja Algumas fotos da Convenção PSB/PT