Revista Novo Perfil Política

domingo, 1 de fevereiro de 2015

O regimento é alvo de polêmica na manhã deste domingo (01), vários motivos estão na discussão já que os 21 parlamentares que defendem o nome de Adriano Galdino (PSB) para presidir a Assembleia Legislativa são contra a votação eletrônica, já que os novatos ainda não realizaram a biometria necessária para votarem e além disso, não fizeram auditoria nas máquinas para votação.


No entanto, o candidato a reeleição, Ricardo Marcelo (PEN) garantiu que não há necessidade de mudar o regimento e que é permitido que a biometria seja realizada antes da votação, assim não haveria nenhum prejuizo.


O deputado estadual Tião Gomes (PSL) defendeu na última quarta-feira (28) que a eleição para Mesa Diretora da Assembleia fosse da forma antiga, através de cédulas. Segundo ele, a medida visa garantir transparência à democracia e evitar possíveis manipulações no resultado final.


O parlamentar inclusive fez uma denúncia grave sobre rumores que ouviu na Casa de Epitácio Pessoa onde poderia existir a manipulação do resultado através de hackers e citou a invasão do sistema do Pentágono à Casa Legislativa da Paraíba.


O deputado estadual Branco Mendes (PEN) é outro defensor do voto em cédula, já que não foi feita a biometria nos novatos.


Indagado sobre a divergência em não votar no integrante do seu partido para presidir novamente a Assembleia Legislativa, Branco disse que é amigo de Galdino, estabeleceram um compromisso e deixou claro que confia plenamente no colega.


"Eu tinha compromisso firmado com Galdino desde antes das eleições em outubro de 2014. Vou cumprir e tenho total confiança no meu amigo pessoal de muitos anos", justificou o parlamentar.


O deputado estadual Tovar Correia (PSDB) disse que vai seguir o regimento e apoia a votação eletrônica para eleger apenas o presidente da Casa para o primeiro biênio. Assim, o segundo biênio só seria escolhido depois, como está nas regras da Casa.


Revista Novo Perfil Online
Fonte: PBagora


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário