Revista Novo Perfil Política

terça-feira, 3 de março de 2015

O PSL, partido do Deputado Estadual Tião Gomes, prepara para 2016 uma forte empreitada para ampliar a força da legenda em 2016, sobre tudo nos cargos executivo no estado afora.
Segundo reportagem do Correio da Paraíba deste domingo (01) o partido pretende impulsionar o retorno do empresário Paulinho do Alumínio ao comando da Prefeitura de Remígio, na região do brejo. Filiado a legenda, Paulinho tem potencial para enfrentar o atual prefeito com chances de vitória.
A surpresa na estratégia adotada pelo PSL é a possível candidatura do professor Nicodemos que apesar de ser filiado ao PSB tem sido assediado pela legenda de Tião Gomes, deputado apoiado por Nicodemos em 2014 sendo o segundo mais votado no município.
Os votos dados a Tião em Bananeiras, superaram os votos dos grupos ‘oligárquicos’ que sempre polarizaram a disputa eleitoral na terra dos Bezerras e Ramalhos, daí a intenção do PSL em lançar o professor como uma alternativa de poder já que no passado apostou na candidatura de um empresário e não obteve sucesso.
Tião parece optar pela estratégia que o fez eleger o funcionário público, Beto do Brasil, prefeito de Solânea em 2000, ou seja,  uma candidatura que tem identidade com o povo vinda das camadas populares.
O ExpressoPB conseguiu traçar um perfil eleitoral do professor Nicodemos, com  base nos últimos números das eleições 2012 quando ele – o professor – conseguiu obter 440 votos, maior votação obtida pelo partido do Governador em toda a historia do PSB na cidade, onde o mesmo é presidente.
Em contato com a assessoria do PSL para saber o que motivou a legenda a cobiçar a filiação do Professor Nicodemos, bem como sua candidatura a prefeito em 2016,  a mesma informou que o professor teria despertado a atenção do Deputado Tião Gomes ao dedicar-se a coordenação da campanha dele no ano passado na cidade de Bananeiras junto aos demais integrantes do grupo de apoio do deputado, sendo um dos responsáveis direto pela expressiva votação de Tião naquele município, com praticamente 2.300 votos, ou seja, mais de 1/3 dos votos validos dos eleitores bananeirenses.
Revista Novo Perfil Online
Fonte: Expressopb


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário